Já estamos em contagem decrescente para o aniversário do CNE. Este ano há uma proposta diferente de celebração.
Este mês já no próximo dia 27 de maio, o Corpo Nacional de Escutas (CNE) celebra os seus 102 anos. Esta celebração deve refletir a história, o serviço e missão ao serviço da juventude, da Igreja e da sociedade.
Assim, existe o reforço de viver este marco histórico com entusiasmo, sentido de pertença e espírito comunitário.
Sendo assim, para este ano a proposta de celebração é diferente. Em vez de um grande encontro nacional ou regional, o foco está na vivência local do escutismo – valorizando a realidade de cada agrupamento e o impacto que temos nas nossas comunidades.
Nesse espírito, terá lugar o Acampamento de Aniversário nos dias 24 e 25 de maio de 2025, promovido pelo Agrupamento de Castelões. Esta atividade será um momento especial de encontro, partilha, fraternidade e compromisso com os valores escutistas, assinalando de forma simbólica e vivida os 102 anos do CNE.
Sabe mais informações aqui e deves-te inscrever até dia 21 de maio aqui
Entre os peregrinos do Jubileu da Juventude em Roma, estiveram mais de 11 mil portugueses, incluindo escuteiros, que se juntaram a uma das maiores celebrações do Ano Santo.
Mais de sete mil jovens celebraram o final de dez dias de escutismo internacional nos Jardins do Palácio de Cristal. O 16.º World Scout Moot terminou ontem, a 3 de agosto.