
Vem fazer voluntariado internacional na Irlanda!
Larch Hill está à procura de cinco voluntários para a temporada de verão (2 de junho a 29 de agosto)!
Realizou-se entre os dias 11 e 15 de outubro, a 10ª edição do Fórum Europeu sobre Métodos Escutistas. Este evento foi promovido pela Região Europeia da OMEE.
O CNE, representado pelos Departamentos Nacionais de Ambiente (DNA) e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (DNODS), ambos da Secretaria Nacional para o Ambiente e Sustentabilidade (SNAS), esteve presente na 10ª edição do Fórum Europeu sobre Métodos Educativos. O evento, promovido pela Região Europeia da OMME, realizou-se em Skopje , na Macedônia do Norte, entre os dias 11 e 15 de outubro.
O objetivo do encontro, que reuniu 84 participantes em representação de 23 países, foi discutir o método Escutista, partilhar boas práticas e fortalecer uma rede de conhecimentos entre as várias Associações e Organizações Escutistas. Os temas discutidos foram abrangentes, incluindo o voluntariado, a educação para a paz, a digitalização e a inovação, a saúde mental e a sustentabilidade, que se destacou como o tema principal.
O DNA e o DNODS tiveram a oportunidade de partilhar o trabalho desenvolvido pelo CNE na promoção do ambiente e sustentabilidade como tema pedagógico, nomeadamente através da implementação das iniciativas Earth Tribe e Compromisso 2030. O envolvimento e trabalho desenvolvido pelo CNE, nestas áreas, tem sido uma referência no Escutismo Europeu, sendo uma evidência das dinâmicas que têm vindo a ser implementadas.
Créditos Texto e Fotos: DNA e DNODS
Larch Hill está à procura de cinco voluntários para a temporada de verão (2 de junho a 29 de agosto)!
Nos dias 10 e 11 de maio, o Centro Nacional de Atividades Escutistas de Idanha-a-Nova irá receber o I Encontro Caminho Ibérico, uma iniciativa conjunta entre o CNE e a associação espanhola Movimiento Scout Católico (MSC).
O Centro Nacional de Atividades Escutistas, em Idanha-a-Nova, será o ponto de encontro para escuteiros ibéricos entre 10 e 11 de maio para trabalharem o tema da proteção de crianças e jovens.
Decorreu entre 9 e 12 de março um encontro de Assistentes e Animadores Espirituais na Eslováquia promovido pela região europeia da CICE e CICG.
© 2022 escutismo.pt Desenvolvido por Brand by Difference