85 Caminheiros e Companheiros presentes no 1º Encontro do 16º Ciclo do Cenáculo, em Setúbal.

No passado fim de semana, dias 24 a 26 de novembro, decorreu o 1º Encontro do 16º Ciclo de Cenáculo Nacional em Setúbal, que contou com a presença de 85 Caminheiros e Companheiros, representantes provenientes de 36 Núcleos e Regiões.

Com o tema “IV, que RUMO?” e vivendo o imaginário do filme “Moana”, os representantes aprenderam a arte de navegar para regressarem às suas “ilhas”, prontos a serem sementes de mudança.

A primar pela inovação, o encontro contou com um Guia de Campo online, que além de conter as informações necessárias aos participantes, foi sendo atualizado no decorrer da atividade. Esta plataforma foi também usada para os trabalhos de fórum, realizando-se a votação de propostas online em tempo real, ferramenta que se provou útil e eficaz.

Um outro passo importante para o projeto foi o novo modelo de inscrição para a atividade, agora realizado através do Sistema Integrado de Informação Escutista (SIIE), que pretende simplificar o processo e dar um maior envolvimento às respetivas estruturas.

O Cenáculo já conta com 16 Ciclos de existência e com um propósito atual, que não se restringe à sua finalidade, mas na formação e enriquecimento contínuo daqueles que por este projeto passam, continuando a afirmar-se como uma ferramenta pedagógica importante para os jovens da associação.

Texto e fotografia de: Coordenação do 16º Ciclo Cenáculo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

“Xico Maia”, partiu o nosso contador de histórias

Francisco Maia, carinhosamente conhecido como “Xico Maia”, partiu hoje para o eterno acampamento. Foi uma figura central no desenvolvimento do Corpo Nacional de Escutas (CNE) em Portugal. A sua dedicação ao Escutismo Católico Português é amplamente reconhecida e será sempre recordado como um exímio contador de histórias.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade