Avaliação do Impacto do Voluntariado foi o tema que recebeu tempo e atenção de dezenas de pessoas, em representação de inúmeras instituições que atuam na área social de norte a sul do país.
Numa organização conjunta entre a Confederação Portuguesa do Voluntariado (CPV) e o Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial (GRACE) o encontro pautou-se por momentos de partilha de boas práticas, projetos de sucesso e organização entre empresas do setor social.
Esta segunda edição do laboratório enquadra-se no programa Lisboa Capital Europeia do Voluntariado 2015 e, para o Presidente da CPV, Eugénio Fonseca a união e cooperação são a chave. Ninguém pode fazer nada senão em cooperação com os outros, afirmou, deixando ainda uma nota sobre os próximos tempos: Há ainda muito que pensar sobre o que queremos ser no futuro, a muito curto prazo.
O período da manhã foi dedicado à apresentação de resultados obtidos após uma no de intenso trabalho de certificação e avaliação, enquanto a tarde ficou dedicada a dinâmicas de grupo para aprofundamento das temáticas e reptos lançados no âmbito da avaliação do impacto do voluntariado.
Texto e fotografia de: Rita Penela.