Centro Ismaili de Lisboa acolheu a segunda edição da iniciativa.

“Avaliação do Impacto do Voluntariado” foi o tema que recebeu tempo e atenção de dezenas de pessoas, em representação de inúmeras instituições que atuam na área social de norte a sul do país.

Numa organização conjunta entre a Confederação Portuguesa do Voluntariado (CPV) e o Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial (GRACE) o encontro pautou-se por momentos de partilha de boas práticas, projetos de sucesso e organização entre empresas do setor social.
Esta segunda edição do laboratório enquadra-se no programa Lisboa Capital Europeia do Voluntariado 2015 e, para o Presidente da CPV, Eugénio Fonseca a união e cooperação são a chave. “Ninguém pode fazer nada senão em cooperação com os outros”, afirmou, deixando ainda uma nota sobre os próximos tempos: “Há ainda muito que pensar sobre o que queremos ser no futuro, a muito curto prazo”.

O período da manhã foi dedicado à apresentação de resultados obtidos após uma no de intenso trabalho de certificação e avaliação, enquanto a tarde ficou dedicada a dinâmicas de grupo para aprofundamento das temáticas e reptos lançados no âmbito da avaliação do impacto do voluntariado.

Texto e fotografia de: Rita Penela.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

“Xico Maia”, partiu o nosso contador de histórias

Francisco Maia, carinhosamente conhecido como “Xico Maia”, partiu hoje para o eterno acampamento. Foi uma figura central no desenvolvimento do Corpo Nacional de Escutas (CNE) em Portugal. A sua dedicação ao Escutismo Católico Português é amplamente reconhecida e será sempre recordado como um exímio contador de histórias.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade