No primeiro dia do #Projeto100Árvores foram plantadas 3.000 árvores, por 40 escuteiros de diversos pontos do país.

Iniciou-se no passado dia 23 de fevereiro na aldeia de São Joaninho, em Santa Comba Dão, o #Projeto100Árvores. Este primeiro dia de ação, juntou cerca de 40 escuteiros oriundos das várias regiões, na plantação de 3.000 árvores autóctones. O dia terminou com um arraial popular dinamizado pelos escuteiros no Clube Recreativo local, onde a 8ª maravilha do método foi posta à prova.

O #Projeto100Árvores, enquadrado no projeto “Trees of the World” e na comemoração dos 100 anos do Caminheirismo, é da responsabilidade do Clã São Roque do Agrupamento 306, de Santa Comba Dão e consiste na plantação de 15.000 árvores autóctones, no arranque manual de eucaliptos e na dinamização de um arraial escutista para a comunidade, durante os cinco dias de serviço nas freguesias afetadas pelos incêndios de outubro de 2017, deste concelho.

Neste primeiro dia de serviço, a organização apresenta um balanço muito positivo, enaltecendo a enorme vontade dos participantes de se envolverem com a comunidade e de “colorir novamente” esta paisagem.

Nos próximos dias 2, 16, 23 e 30 de março decorrerão as próximas ações, sendo que as inscrições se encontram abertas através do seguinte endereço:https://bit.ly/Projeto100Arvores

Texto e fotografia de: João Dinis.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Edição 2025 do Enforma

Esta atividade destina-se a todos os dirigentes que fazem parte do Quadro Nacional de Formadores do CNE e decorrerá nos dias 20 e 21 de setembro, no Seminário Diocesano de Leiria.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade