Agr. 325 comemora mais um aniversário.

Inserido nas comemorações dos seus 45 anos, com um vasto programa e com a duração de três semanas, o agrupamento 325 Sesimbra iniciou as suas festividades no dia 18 Julho no Auditório Conde de Ferreira com uma Sessão Solene, após a qual foi inaugurada uma exposição que retratava um acampamento escutista à escala em que as fardas apresentadas procuraram igualar e relembrar as diversas fases do 325 ao longo das suas quatro décadas e meia.

Muitos foram os que ao visitarem a nossa exposição expressaram o seu espanto e agrado pois nunca tinham visto algo igual e ao mesmo tempo ficaram a conhecer um pouco mais do que se faz no escutismo.

Com vários espetáculos musicais, o jogo noturno para as famílias e população em geral, passeio de barco ao largo da Vila de Sesimbra, com a Velada de Armas, Promessas, terminou as festividades do 325 ficando com a certeza de que agradámos, que promovemos o escutismo ficando com a certeza que temos ainda muito para dar a esta Vila e aos seus jovens.

Presentes na Sessão solene estiveram vários oradores, entre eles o primeiro Assistente e fundador do 325, já com os seus 90 anos o reverendo Padre Abílio Vieira, o segundo Assistente Reverendo Padre Sílvio Couto da Silva o atual Assistente Reverendo Padre Manuel Silva, os dois primeiros chefes de agrupamento, o Presidente da Câmara Municipal Sesimbra Arquiteto Augusto Pólvora, a representante da Assembleia Municipal, a representante da Junta Freguesia de Santiago, uma delegação Nacional do CNE chefiada pela Chefe Mónica Fonseca, responsável do Departamento do património histórico, o diretor do Museu Nacional Chefe Jorge Canana, o Assessor de Planeamento Chefe Emanuel Rodrigues, e o responsável pela Biblioteca Nacional, o Chefe Pedro Luís e amigo de longa data.

Texto e Fotografia de: Paulo Mesquita.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Agrupamento 1402 São Miguel no Jubileu 2025

Quando pensámos desafiar os jovens do nosso agrupamento, 1402 São Miguel, a participar no Jubileu levantaram-se dúvidas e incertezas, pois a realização de um evento desta magnitude afigurava-se uma tarefa complexa, quer a nível logístico, quer financeiro.

Clã de Mafra junta mais de 50 Caminheiros para viver os símbolos da IV Secção

A “Mochila”, uma atividade que surgiu com a vontade do Clã 35 de realizar algo de Caminheiros para Caminheiros, concretizou-se nos dias 21 e 22 de junho, em Mafra. O principal objetivo era juntos conseguirmos alcançar o Homem Novo através da vivência dos símbolos da IV Secção: a tenda, o pão, o fogo, a vara, o evangelho e a mochila.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade