Iniciativa de voluntariado juntou cerca de 2000 Caminheiros em 82 projectos espalhados pelo País, trazendo às suas localidades um trabalho em prol dos outros.

No último fim-de-semana, de Norte a Sul do País realizaram-se as 48 horas do voluntariado, uma iniciativa integrada no Ano Europeu do Voluntariado, tendo como objectivo a sensibilização dos jovens para o voluntariado, o espírito de serviço e a solidariedade.

Da iniciativa vez parte várias acções de voluntariado, a nível local, onde cada Clã inscrito se comprometeu a realizar uma actividade de voluntariado, num tempo mínimo de 3 horas e num tempo máximo de 48 horas. O objectivo foi a realização de actividades de voluntariado durante as 48 horas, durante todo o fim-de-semana, todas as horas estiveram ocupadas com experiências de voluntariado. As áreas de projecto onde os caminheiros se focaram foram variadas como: Apoio Social, Ambiente, Património, Cultura, Educação, entre outros, permitindo assim uma maior liberdade de escolha, relativamente ao projecto a desenvolver.

Com um total de 81 projectos inscritos, que foram desde a recolha, triagem e entrega de bens de primeira necessidade a um Lar até a remodelação de espaços interiores, os Caminheiros do nosso País decidiram fazer algo pela sua localidade e o seu País, defendendo um dos seus principais ideais: o serviço ao próximo.

Para consultar mais informações sobre a actividade e os projectos realizados visitem o site 48h.cne-escutismo.pt ou www.facebook.com/CNE48hvoluntariado aqui encontras todas as informações actualizadas sobre a actividade.

Texto: Diogo Marcelo. Fotografia: 48 Horas de Voluntariado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Escuteiro do CNE distinguido com o Troféu Português do Voluntariado Jovem

O presidente do Conselho Nacional de Juventude (CNJ), André Cardoso, foi distinguido com o Troféu Português do Voluntariado, na categoria Jovem, numa candidatura apresentada pelo CNE. O prémio reconhece o seu contributo cívico e associativo ao serviço da juventude portuguesa e do voluntariado.

Inscrições abertas para o apuramento do Tecoree 2026

O Tecoree 2026 aproxima-se e volta a desafiar Pioneiros, Marinheiros e Tripulantes de todo o país a colocarem em prática o melhor do Escutismo! Está quase aí a fase de apuramento desta grande atividade que combina técnica, espírito de equipa e vida em campo. Inscreve a tua equipa até 22 de dezembro.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade