O Campo-Escola de Fraião, Centro Nacional de Formação Calouste Gulbenkian está em festa.

O Campo-Escola Fraião (CEF) comemorou o seu 55º Aniversário. Este aniversário ficou marcado com a assinatura do contrato compra e venda de um terreno contíguo ao CEF, que irá permitir redimensionar este espaço que tão importante é na formação dos Adultos do CNE e da Região de Braga.

Nesta Cerimónia, estiveram presentes o Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga, o Chefe Nacional, Ivo Faria, Chefe Regional, Chefes de Núcleo, formadores e Formandos, esteve também presente o Vice-Presidente da Câmara de Braga, Firmino Marques.

Este campo, carinhosamente apelidado de “Universidade” na Região de Braga, tem um valor fundamental para o CNE, pois são milhares os escuteiros que por lá passam e muitos deles fazem ou fizeram lá a sua formação.

Este espaço Nacional passou a ser de gestão Regional apenas a partir de 1996. A par deste grande investimento, que permite uma nova estratégia de ocupação do espaço estão a decorrer algumas melhorias no CEF.

Texto de: Joana Matos. Fotografia de: Junta Regional de Braga.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Conhece o Clã Académico de Bragança!

Foi em 2016, que a Região de Bragança-Miranda viu nascer, na cidade de Bragança, um novo albergue para os Caminheiros que aí estudam: o Clã Académico de Bragança (CAB)!