Quantas delas te faltam cumprir?

Estas são algumas das atividades que não podes deixar de fazer durante o teu percurso no escutismo. São sugestões, de outros escuteiros, dadas à scouts.org.uk, que te vão dar ideias para os próximos anos.

1.Participar num Jamboree Mundial

Se não marcaste presença no Japão no início do mês começa a pensar na próxima hipótese: West Virginia, Estados Unidos da América em 2019. Se não tiveres idade (entre os 14 e os 17) e não quiseres fazer parte do “Staff” porque não planeares a tua participação no ACANAC em 2017?

2.Escalar uma montanha

Quanto mais alta, melhor. A satisfação que vais sentir quando atingires o cume da montanha será indiscritível.

3.Organizar uma angariação de fundos

Não precisa de ser para a tua próxima atividade. Já te imaginaste a angariar fundos para ajudar numa associação local? Ou para comprar presentes de natal a alguém que precise? Experimenta!

4.Faz um raide de sobrevivência

Se esta ainda não era uma das tuas metas a atingir, desafia-te. Fala com os teus dirigentes e planeiem uma atividade onde tenham de se alimentar do que a natureza vos der e dormir sob um abrigo construído por vós, por exemplo.

5.Estás farto do arroz à escuteiro?

A massa à escuteiro também já deixou de ter piada? Porque não seres tu a inventar uma nova (e completamente revolucionária) receita?

6.Faz vela e canoagem

Porque nem só os escuteiros marítimos podem ter o privilégio de sair em embarcações à vela ou canoas para as suas atividades, experimenta as atividades náuticas durante o ano!

Tradução, Adaptação e Fotografia de: Rita Penela.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

“Xico Maia”, partiu o nosso contador de histórias

Francisco Maia, carinhosamente conhecido como “Xico Maia”, partiu hoje para o eterno acampamento. Foi uma figura central no desenvolvimento do Corpo Nacional de Escutas (CNE) em Portugal. A sua dedicação ao Escutismo Católico Português é amplamente reconhecida e será sempre recordado como um exímio contador de histórias.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade