O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas(ICNF) é a entidade responsável pela escolha de locais emblemáticos para a plantação e pelo fornecimento de árvores (espécies autóctones) a plantar.
Haverá iniciativas de plantação em inúmeros locais espalhados pelo território nacional, estando formalmente inscritos: 3000 Escuteiros, de 60 Agrupamentos, envolvidos 7000 árvores da floresta autóctone para plantarem.
Um momento importante da ação ocorrerá no dia 16, na Mata Nacional da Machada, no Barreiro, que contará com as presenças do Secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, Eng.º. Francisco Gomes da Silva, o representante do ICNF, o Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Carlos Humberto de Carvalho e o Chefe Nacional do CNE, Carlos Alberto Pereira.
Texto de: Susana Micaela Santos. Imagem de: CNE.