
Vem fazer voluntariado internacional na Irlanda!
Larch Hill está à procura de cinco voluntários para a temporada de verão (2 de junho a 29 de agosto)!
O “Desafio Faz Pelo Planeta” pretende identificar e destacar os cidadãos que contribuam para o desenvolvimento sustentável e para a proteção do planeta.
O Corpo Nacional de Escutas (CNE), através do Departamento Nacional do Ambiente da Secretaria Nacional para o Ambiente e Sustentabilidade, no âmbito da parceria com o Eletrão, está a divulgar o “Desafio Faz Pelo Planeta”, que pretende distinguir iniciativas, e cidadãos que, através das suas ações e hábitos, contribuem ativamente para o desenvolvimento sustentável e para a proteção do planeta, nas mais diversas áreas.
A candidatura a “Big Changer” do “Desafio Faz Pelo Planeta”, é dirigida a quem dinamize, por exemplo, ações de sustentabilidade através da recolha de resíduos, reutilização e reciclagem, ações de comunicação, formação ou sensibilização, entre outras atividades elegíveis, nomeadamente ações de limpeza do ambiente, valorização de resíduos, reparação ou reutilização de materiais e projetos de sensibilização.
O CNE pretende identificar e selecionar através das regiões, agrupamentos e secções, escuteiros que desenvolvam ações deste âmbito e que estejam elegíveis para se candidatarem a “Big Changer”.
As candidaturas devem ser submetidas até ao dia 2 de fevereiro de 2023, para o email ambiente@escutismo.pt, com a especificação da ação desenvolvida e qual o impacto na comunidade.
Todas as ações serão posteriormente divulgadas na plataforma do “Desafio Faz pelo Planeta”, para votação pelo público, existindo prémios para os três primeiros classificados.
Consulta todos os detalhes na circular 23-04-SNAS, disponível neste link.
Divulga as tuas ações!
Texto: Cláudia Xavier
Fotografia: Gonçalo Pinto
Larch Hill está à procura de cinco voluntários para a temporada de verão (2 de junho a 29 de agosto)!
Nos dias 10 e 11 de maio, o Centro Nacional de Atividades Escutistas de Idanha-a-Nova irá receber o I Encontro Caminho Ibérico, uma iniciativa conjunta entre o CNE e a associação espanhola Movimiento Scout Católico (MSC).
O Centro Nacional de Atividades Escutistas, em Idanha-a-Nova, será o ponto de encontro para escuteiros ibéricos entre 10 e 11 de maio para trabalharem o tema da proteção de crianças e jovens.
Decorreu entre 9 e 12 de março um encontro de Assistentes e Animadores Espirituais na Eslováquia promovido pela região europeia da CICE e CICG.
© 2022 escutismo.pt Desenvolvido por Brand by Difference