ECO – Encontro com os ODS

Lisboa irá receber nos dias 15 e 16 de abril o ECO – Encontro com os ODS, que tem como objetivo a promoção do debate e reflexão de temas fundamentais para a sustentabilidade do nosso planeta.

O ECO – Encontro com os ODS decorrerá nos dias 15 e 16 de abril no Centro de Juventude de Lisboa, Instituto Português do Desporto e Juventude, no Parque das Nações, em Lisboa. Esta iniciativa pretende promover uma ação concertada dos escuteiros para a prossecução dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 das Nações Unidas, contando com o apoio da ONU Portugal.

O ECO pretende oferecer um espaço de aprendizagem, debate, reflexão, sensibilização e mobilização no que se refere à sustentabilidade do planeta, com o intuito de encontrar solução conjuntas e objetivas, para os desafios que o planeta atravessa.

Estão convidados a participarem todos os Animadores e Caminheiros. Podes fazer a tua inscrição através do SIIE, até ao dia 2 de abril. A atividade tem um custo de 10 euros por pessoa e inclui coffee breaks e o jantar de sábado. Caso precises de dormida, podes contactar os agrupamentos perto do local ou, em alternativa, marcar a tua estadia na Casa do Escuteiro.

O ECO contará com a presença de várias individualidades externas ao CNE que ajudarão todos os presentes a construir um novo futuro. Sabe mais na circular 23-15-SNAS, da Secretaria Nacional para o Ambiente e Sustentabilidade – DNODS, que está disponível neste link.

Texto: Cláudia Xavier

Fotografia: Gonçalo Pinto

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

A primeira Digital Work Party no KISC

O Centro Escutista de Kandersteg organizou pela primeira vez uma “Digital Work Party”, entre 6 e 14 de abril, para escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação, e contou com uma delegação portuguesa.

ler mais »