
Vem fazer voluntariado internacional na Irlanda!
Larch Hill está à procura de cinco voluntários para a temporada de verão (2 de junho a 29 de agosto)!
O CNE procura voluntários para o apoio aos peregrinos no Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.
O acolhimento de peregrinos no Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima é uma oportunidade de serviço, crescimento e aprofundamento pessoal integrado na proposta educativa do escutismo. Estas ações fazem parte das propostas da fase Ser, do projeto Escutar Fátima (sabe mais aqui).
O apoio aos peregrinos é realizado nas Peregrinações Aniversárias (dias 12 e 13 desde maio até outubro), na Peregrinação das Crianças (dia 10 de junho), aos fins de semana (durante os meses de maio, junho, setembro e outubro deste ano), através do projeto Acolhedores, e em outras datas que o Santuário entenda ser importante a presença dos escuteiros.
Nas Peregrinações Aniversárias e Peregrinação das Crianças, os elementos do Corpo Nacional de Escutas (CNE) são integrados no contingente da Associação dos Servitas de Nossa Senhora de Fátima, dando apoio no interior do Santuário de Fátima.
Para o próximo mês de maio, as inscrições devem chegar até ao próximo dia 25 de abril e, para os meses seguintes, as inscrições devem chegar até ao final do mês imediatamente anterior.
Para prestar serviço é necessário cumprir os seguintes requisitos: Ser Escuteiro com Promessa feita, ter 16 anos de idade mínima, estar corretamente uniformizado, viver o Serviço em atitude de Peregrino.
Para o serviço no Projeto Acolhedores, a inscrição deve ser feita nos moldes dos anos anteriores, com pelo menos 3 semanas de antecedência à data pretendida. Os requisitos a cumprir são muito simples: Ter 16 anos de idade mínima, no serviço Acolhedores, podem participar Aspirantes a Caminheiro e Aspirantes a Dirigente, estar corretamente uniformizado e viver o Serviço em atitude de Peregrino.
As inscrições são condicionais e dependem das necessidades do Santuário para cada uma das datas, bem como do número de inscritos. Para dúvidas e esclarecimentos podes contactar o email delegadofatima@escutismo.pt.
Podes consultar mais detalhes na circular 02-AN-2023, publicada a 30 de março, pela Assistência Nacional (disponível aqui).
Texto: Cláudia Xavier
Fotografia: Gonçalo Pinto
Larch Hill está à procura de cinco voluntários para a temporada de verão (2 de junho a 29 de agosto)!
Nos dias 10 e 11 de maio, o Centro Nacional de Atividades Escutistas de Idanha-a-Nova irá receber o I Encontro Caminho Ibérico, uma iniciativa conjunta entre o CNE e a associação espanhola Movimiento Scout Católico (MSC).
O Centro Nacional de Atividades Escutistas, em Idanha-a-Nova, será o ponto de encontro para escuteiros ibéricos entre 10 e 11 de maio para trabalharem o tema da proteção de crianças e jovens.
Decorreu entre 9 e 12 de março um encontro de Assistentes e Animadores Espirituais na Eslováquia promovido pela região europeia da CICE e CICG.
© 2022 escutismo.pt Desenvolvido por Brand by Difference