Agir com S. Nuno - Um Escuteiro de Acção como tu foi o tema do Festival Regional de Canção Escutista realizado na Região de Braga no último fim-de-semana.

O Agrupamento 558 Pedome do Núcleo de Famalicão, venceu hoje dia 20 de Fevereiro a XI edição do Festival Regional da Canção Escutista – Prémio Monsenhor Américo Ferreira Alves cujo tema do Festival foi “Agir com S. Nuno – Um Escuteiro de Acção como tu” e que será o Hino do próximo Acampamento Regional de Braga a realizar em Agosto de 2010 em S. Pedro de Rates – Póvoa de Varzim.

A Canção “Mais Acção” com Letra de Miguel Andrade e Música de Miguel Andrade e Irene Marques e interpretada por: Sara Ana; Cátia Sofia; Daniela; Mariana; Margarida; Sónia; Catarina; Rita; Cátia; Patrícia; Barbara; Andreia; Tiago; Ricardo; Diana; Rafael; Miguel Andrade, levou para casa o primeiro prémio do Festival.
A Canção “Um Escuteiro de acção como tu” do Agrupamento 346 Cervães do Vila Verde ficou em 2ª Lugar, enquanto que “Boa Nova” interpretada pelo agrupamento 133 Mogege – Famalicão ficou com o 3º Lugar. O Prémio para a Melhor Letra ficou para a canção “Faz algo pelo amanhã” do agrupamento 124 Lousado – Famalicão, o prémio de melhor interpretação foi para o agrupamento 486 Galegos S. Martinho. Ao agrupamento 660 Montariol – Braga coube o prémio do público ao apresentar a canção “O Sol brilhará”.

Concorreram também a este festival os agrupamentos de: Galegos Sta Maria – Barcelos, Medelo e S. Pedro de Britelo – Fafe, Ronfe – Guimarães, Bairro e, Calendário – Famalicão, e o Agrupamento de Cabanelas – Vila Verde perfazendo as 14 canções concorrentes ao festival.
Os escuteiros encheram por completo o auditório da Escola Profissional de Vilas Verde.

Texto e Fotografia: Alberto Coelho

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Conhece o Clã Académico de Bragança!

Foi em 2016, que a Região de Bragança-Miranda viu nascer, na cidade de Bragança, um novo albergue para os Caminheiros que aí estudam: o Clã Académico de Bragança (CAB)!