CNE no Conselho Nacional da Juventude

O CNE marcou presença a 4 de julho no Conselho Consultivo da Juventude, em Espinho.

No passado dia 4 de julho, pelas 17h, na Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva, em Espinho, reuniu-se o Conselho Consultivo da Juventude.

O Conselho Consultivo da Juventude é uma instância de participação e diálogo entre os jovens e as entidades governamentais responsáveis pelas políticas públicas de juventude. O CNE, enquanto organização juvenil com assento neste Conselho, fez-se representar pela Catarina Almeida, membro da Equipa Nacional das Relações Externas.

Este Conselho contou com a presença do Senhor Secretário de Estado do Trabalho, Dr. Miguel Fontes que apresentou em detalhe a “Agenda do Trabalho Digno”, bem como com a presença do Senhor Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Dr. João Paulo Correia que dirigiu este Conselho.

O Conselho Consultivo da Juventude desempenha um papel fundamental na promoção da participação dos jovens, na garantia dos seus direitos e na construção de uma sociedade mais inclusiva e democrática. Ao envolver os jovens nos processos de decisão, o Conselho Consultivo da Juventude contribui para o fortalecimento da democracia e para a construção de políticas mais efetivas e relevantes para esta faixa etária.

A participação do CNE no CCJ permite que tenhamos voz ativa nas discussões e decisões relacionadas com as políticas de juventude, possibilitando que as preocupações e necessidades do CNE sejam consideradas na formulação dessas mesmas políticas.

Texto e Fotos: Catarina Almeida

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

FEP participa no Encontro Anual do Grupo de Lisboa

Nos dias 7 e 8 de setembro decorreu em Bolonha, Itália, o encontro anual do Grupo de Lisboa. Este é um grupo europeu que junta países que têm o latim por base na sua língua materna: Portugal, Espanha, França, Itália, Bélgica, Luxemburgo, Suíça e Roménia.

ler mais »

Inscreve-te no Moot 2025: últimos dias!

Se estás a pensar em inscrever-te no Moot 2025, não percas mais tempo: as inscrições para participantes e IST terminam a 15 de setembro. As inscrições para Path Leaders foram prolongadas até 15 de outubro.

ler mais »