Foi Filiado o Agrupamento 1343 Sant'Ana da Carnota, pela Ordem de Serviço Nacional 582 de 26 de Fevereiro. A Cerimónia de oficialização do novo Agrupamento está marcada para o próximo dia 14 de Março.

Santana da Carnota é uma freguesia situada no extremo sudoeste do Concelho de Alenquer, e dista cerca de oito quilómetros da vila de Alenquer. Ocupa uma área de 18,03 quilómetros quadrados. Todo o seu termo se estende ao longo de um vale por uma área bem acidentada, coberta de rico manto vegetal e boas terras agrícolas. A vitivinicultura é uma das principais actividades económicas da freguesia. Pensa-se que povoamento do território da freguesia deve remontar a épocas pré‐históricas.

A paróquia de Sant´Ana da Carnota pertence à X Vigararia do Patriarcado de Lisboa, sendo o seu pároco o assistente do núcleo, Padre Rui Pedro Trigo de Carvalho.
O novo agrupamento é o 12º. Agrupamento filiado do Núcleo “Solarius” da Região de Lisboa que, até agora, era constituído pelos agrupamentos: 513 ‐ Alenquer; 1164 – Alhandra; 317 – Alverca; 1280 – Arranhó; 524 ‐ Aveiras de Cima; 514 – Carregado; 1008 ‐ Forte da Casa; 773 ‐ Póvoa de Santa Iria; 272 ‐ Sobral de Monte Agraço; 342 – Vialonga e 823 ‐ Vila Franca de Xira.

Texto: Aristides Dourado /// Ilustração: Autor desconhecido

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Foram 24 horas de Serviço no “24 às Cegas”, na Região de Leiria-Fátima

Nos passados dias 29, 30 e 31 de agosto, realizou-se a atividade “24 às Cegas” na Quinta do Escuteiro, Região Leiria-Fátima. Esta atividade é aberta a Caminheiros, Candidatos a Dirigente e Dirigentes de todo o país, que se propõem a 24 horas de Serviço à comunidade “às cegas”, sem saberem de antemão que tarefas os esperam.

Mais uma edição do Down River!

De 4 a 7 de setembro, a povoação de Várzea de Pedro Mouro, no concelho da Sertã, recebeu mais uma edição do “Down River”, organizada pelos agrupamentos 44 Tomar e 542 Entroncamento.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade