Numa época em que nos chegam cada vez mais pedidos de ajuda, é importante não esquecermos todos aqueles que estão perto de nós e se vêm confrontados com diversas dificuldades.

Imbuídos pelo espírito de solidariedade, o Grupo Explorador/Expedição do Agrupamento 655 de Redondo, Região de Évora, organizou e executou o projecto de uma campanha de recolha de roupas e brinquedos para crianças e jovens carenciados. A campanha teve como beneficiário o Centro Paroquial e Social de Redondo.

As duas patrulhas envolvidas no projecto, Morcego e Lince, desempenharam todas as tarefas tendo em vista a sua concretização. Numa primeira fase, no dia 19 de Fevereiro, foi realizada a divulgação da actividade através da distribuição de folhetos informativos e da colocação de cartazes em locais públicos. A campanha decorreu no Largo da Câmara Municipal de Redondo no dia 27 de Fevereiro. Nesse mesmo dia procedeu-se à selecção, limpeza e arrumação de todo o material.

No que diz respeito à avaliação da actividade é de registar o sucesso que a mesma teve na opinião de todos os participantes. A quantidade e a qualidade dos items recebidos comprova o sucesso da actividade: mais de 150 peças de vestuário; cerca de 60 pares de calçado diverso; e cerca de 50 conjuntos de jogos e brinquedos. As opiniões dos elementos das patrulhas complementam: “gostei de ter ajudado outras crianças…”; “gostei de arrumar a roupa…”; e “as pessoas ajudaram muito e enchemos muitas caixas de papelão…”. Para a Equipa de Animação esta será uma actividade a repetir.

Texto e Fotografia: José Figueira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Agrupamento 1402 São Miguel no Jubileu 2025

Quando pensámos desafiar os jovens do nosso agrupamento, 1402 São Miguel, a participar no Jubileu levantaram-se dúvidas e incertezas, pois a realização de um evento desta magnitude afigurava-se uma tarefa complexa, quer a nível logístico, quer financeiro.

Clã de Mafra junta mais de 50 Caminheiros para viver os símbolos da IV Secção

A “Mochila”, uma atividade que surgiu com a vontade do Clã 35 de realizar algo de Caminheiros para Caminheiros, concretizou-se nos dias 21 e 22 de junho, em Mafra. O principal objetivo era juntos conseguirmos alcançar o Homem Novo através da vivência dos símbolos da IV Secção: a tenda, o pão, o fogo, a vara, o evangelho e a mochila.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade