O Clã do Agrupamento 123 da Póvoa do Varzim foi à “descoberta” da Base Nacional da IVª, integrando esta sua actividade no tema “Por Mares nunca antes Navegados - Expedição às Américas.

De 16 a 18 de Abril tendo como tema “Por Mares nunca antes Navegados – Expedição às Américas”, o Clã 2 foi à Drave – Base Nacional da IV Secção. No primeiro dia e depois do encontro no albergue às 14:00h e após toda a preparação, partimos rumo à descoberta daquele lugar tão mágico e especial para qualquer caminheiro. A partir daí foi um mundo de descobertas e oportunidades: durante este acampamento houve espaço para oração, reflexão individual e em grupo, fogo de conselho, eucaristia, momentos de convívio e alegria, mas sobretudo de partilha intensa. Este curto fim-de-semana (passou tudo muito rápido!), longe do mundo e perto de uma mística tão própria dos Caminheiros, fez-nos pensar sobre aquilo que procurámos, o que queremos e o que é que Drave significa para cada um de nós.

Um dos elementos do Clã pronunciou-se acerca do local: “Drave é uma terra em que entrámos em comunhão com a Natureza, quer fisicamente, quer espiritualmente. É fantástica a forma como o Homem se adaptou ao local, e não o local ao Homem, como assisti nas Berlengas. Posso dizer que quem for lá, terá uma experiência rara e inigualável.” (Tomé Cascão).

Rapidamente acabou o fim-de-semana e foi com pena que regressámos ao albergue às 16h45 de domingo. Foi o termo de uma viagem inesquecível, na qual trouxemos para além do cansaço, uma força renovada dentro de nós para ser partilhada e sobretudo a vontade de continuar a fazer caminho rumo ao Homem Novo. Vencemos a Montanha… com o nosso tamanho!

Texto: Teresa Oliveira, Tomé Cascão e Fátima Fernandes /// Fotografia: Fátima Fernandes

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.