De manhã, hastearam-se as bandeiras no CNAE, este foi o segundo dia em campo, o primeiro dia de prova. O sino tocou e o jogo começou. As 50 equipas vindas de Norte a Sul do país e ilhas cobriram os 26 postos do campo a fim de disputar o adufe.
Do homógrafo à orientação, o foco e a concentração de cada pioneiro dominaram o campo. Sentiu-se algum nervosismo e vontade de fazer o melhor possível em cada desafio. Porém, como nos diz BP, “Se tivermos o hábito de fazer as coisas com alegria, raramente encontramos situações difíceis”. Observou-se pioneiros a correr de prova em prova com um sorriso estampado no rosto, embora se sentisse também o esforço e determinação que traziam consigo.
Foram variados e desafiantes os jogos que testaram os seus conhecimentos, experiências e estratégias no seio do pioneirismo. Houve arvorismo, códigos, amarrações entre tantos outros desafios.
Ao fim do dia, junto com o sol, viu-se chegar o fim do primeiro dia de Tecoree. O campo encheu-se de animação e descontração ao fim de um longo dia de competição! Depois de um dia tão emotivo regressasse às tendas esperando ansiosamente pelo dia de amanhã, o último dia de jogo!
Está prestes a começar o Conclave que elegerá o sucessor do Papa Francisco, com a participação de quatro cardeais portugueses com direito a voto. Os trabalhos iniciam-se hoje, 7 de maio, no Vaticano.
O prazo para candidaturas à 12.ª edição da Portuguese Work Party (PWP) termina já na próxima quarta-feira, dia 7 de maio. A atividade irá decorrer em outubro, em Kandersteg.
Após o sucesso da edição passada, o Centro Escutista de Kandersteg organizou mais uma edição da Digital Work Party, de 24 a 30 de março, com presença portuguesa!