A actividade contou com a participação dos Agrupamentos 212 S. Pedro; 282 Godim; 295 Nª Sª da Conceição; 392 Valpaços; 708 Mateus; 852 Vila Marim; 872 Favaios; 949 Sanfins do Douro; 1147 Murça; 1148 Boticas; 1237 Mondim de Basto; 1245 Noura; 1315 Campeã. A actividade, um raide de montanha, teve inicio no Parque Florestal de Mascanho, passando por Valongo de Milhais, Ribeirinha, S. Domingos e terminou na vila de Murça, com alguns pontos e diversas tarefas a cumprir pelo meio, onde as patrulhas deram provas do seu progresso pessoal.
Importante referir que esta actividade, através das tarefas a realizar durante o Raid, serviu para introduzir o novo Programa Educativo do C.N.E. no âmbito da IIª secção bem como a nova simbologia e patronos. Desta forma, para além dos dirigentes envolvidos, também os exploradores começaram a testar a aplicação do novo programa educativo, servindo o mesmo de mote na avaliação da actividade.
A abertura do dia contou com a presença do Chefe Regional, Chefe Regional Adjunta, bem como outros membros da Junta Regional. O dia foi longo, mas as patrulhas conseguiram superar as dificuldades.
No final do dia apesar de cansados, ainda houve tempo para uma breve sessão de encerramento, onde ocorreram a entrega de diplomas e fitas de participação, para colocar nos seus Totens de secção. Parabéns à Patrulha Mocho do Agrupamento 295 Nª Sª da Conceição, que foi a vencedora deste jogo.
Após um breve lanche, os Agrupamentos partiram de regresso a suas casas.
Texto: Junta Regional de Vila Real