O III Jamboree Madeira decorreu de 27 de Julho a 2 de Agosto, no Parque Florestal do Montado do Pereiro e reuniu mais de 2000 jovens de todo o país e de Espanha.

Durante uma semana o Parque Florestal do Montado do Pereiro recebeu o III Jamborre da Madeira que volta a acolher mais um Jamboree, 16 anos depois da segunda edição.

As actividades no Jamboree foram baseadas no tema “Um mundo para legar” que se integra no Ano Europeu da Biodiversidade. Cada Patrulha/Tripulação e Equipa/Equipagens realizou e apresentou acções diárias relacionadas com o tema.

As Secções estiveram sob os símbolos: Terra: Firmeza, Convicção, Realidade e Razão, o campo da 1 Secção; Ar: Espiritualidade e Sonho, o campo da 2 Secção; Água: Vida e Purificação o campo da 3 Secção e Fogo: Alegria e Progresso o da 4 Secção. Carlos Gonçalves, chefe regional apelou a todos os escuteiros presentes para que tudo façam para deixar o mundo melhor do que o encontraram.

Em visita ao Jamborre o chefe nacional do CNE, Carlos Pereira, agradeceu ao Bispo do Funchal pela sua “presença do Pastor” e garantiu-lhe que o CNE quer assumir o seu papel na Igreja, ajudando a educar os jovens para a vida cristã.

Dirigindo-se a Alberto João Jardim, Carlos Pereira considerou uma honra estar na presença do homem que contribuiu para a reconstrução da Madeira após o temporal de Fevereiro e elogiou-o pela forma humana como encarou aqueles momentos. Na sua opinião, como disse, Alberto João “foi um excelente jardineiro”.

Texto: Susana Micaela Santos /// Fotografia: Junta Regional da Madeira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Lobitos da Madeira «à procura do Dom» no Dia do Lobito 2025

A Junta Regional da Madeira realizou mais uma edição do Dia do Lobito, que reúniu cerca de 200 Lobitos vindos de vários agrupamentos da Região. A atividade decorreu na Ilha do Porto Santo entre os dias 3 e 5 de outubro sob o mote “À procura do Dom” e inspirada no imaginário do filme “Encanto”.

Foram 24 horas de Serviço no “24 às Cegas”, na Região de Leiria-Fátima

Nos passados dias 29, 30 e 31 de agosto, realizou-se a atividade “24 às Cegas” na Quinta do Escuteiro, Região Leiria-Fátima. Esta atividade é aberta a Caminheiros, Candidatos a Dirigente e Dirigentes de todo o país, que se propõem a 24 horas de Serviço à comunidade “às cegas”, sem saberem de antemão que tarefas os esperam.

Mais uma edição do Down River!

De 4 a 7 de setembro, a povoação de Várzea de Pedro Mouro, no concelho da Sertã, recebeu mais uma edição do “Down River”, organizada pelos agrupamentos 44 Tomar e 542 Entroncamento.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade