A Confederação Portuguesa do Voluntariado (CPV), cuja direcção o CNE integra, promove nos dias 4 e 5 de Dezembro, em Lisboa, o I Congresso Português do Voluntariado, com o alto patrocínio do Presidente da República.

Os objectivos do Congresso Português do Voluntariado são: lançar o Ano Europeu do Voluntariado 2011; conhecer melhor o Voluntariado e as suas áreas de intervenção em Portugal; contribuir para a capacitação dos voluntários e suas organizações; adoptar orientações e recomendações para o futuro.

Duas conferências principais ( ‘Voluntariado, Força de Mudança’ e ‘O Futuro a todos pertence’) e oito painéis sobre temas sectoriais (‘O ciclo de vida do Voluntário’, ‘Recrutamento e fidelização dos Voluntários – o compromisso’, ‘Formação Qualificação dos Voluntários’, ‘Ética e responsabilidade social dos Voluntários’, ‘Enquadramento jurídico do Voluntariado e do Voluntário’, ‘Integração dos Diferentes e Iguais’, ‘O Marketing do Voluntariado’, ‘Mecenato e Reconhecimento social’), uma exposição sobre voluntariado e um espectáculo multicultural constituem o conteúdo desta iniciativa da CPV.

Pedro Duarte Silva, Secretário Nacional Pedagógico, David Ribeiro, Chefe Regional do Porto, João Paulo Feijóo, ex-Chefe do Departamento Nacional de Formação e ex-Vice-Presidente do Comité Europeu do Escutismo, são alguns dos conferencistas.

O logótipo do congresso é da autoria de Gonçalo Vieira, dirigente do CNE e designer nos Serviços Centrais.

A inscrição custa 25 euros (gratuita para ‘staff’) e inclui o direito de participação no programa, documentação, almoço, jantar, ‘coffee-breaks’ e espectáculo multicultural de 4 de Dezembro.

A riqueza da nossa actividade leva a que a participação do CNE seja altamente recomendada, pelo que aqui fica o apelo à inscrição de Pioneiros (maiores de 16), Caminheiros, Dirigentes, familiares e amigos.

Inscrições até 26 de Novembro. Toda a informação em www.convoluntariado.pt.

Texto: João Teixeira – Secretário Executivo do CNE e Coordenador da Comissão Organizadora do Congresso //

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Ainda te podes inscrever para o OCEANOS 2025!

Estão abertas até 30 de junho as inscrições para o OCEANOS 2025, o Acampamento Nacional de Escuteiros Marítimos, que se realiza de 3 a 9 de agosto, junto à Barragem do Alqueva, em Moura.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade