A Comunidade Vida e Paz, de Lisboa, promove nos dias 17, 18 e 19 de Dezembro uma festa de Natal para cerca de 4.500 pessoas sem-abrigo, na cantina I da cidade universitária, necessitando de mais de 1.000 Voluntários.

Para além de ser uma iniciativa de referência desta organização católica, é uma oportunidade privilegiada de partilhar algum conforto com os convidados sem-abrigo e de mostrar que o renascer para uma nova vida pode estar à distância de uma decisão!

Por outro lado, esta festa de Natal é um complemento ao serviço diário de distribuição de alimentos que mais de 500 voluntários da Comunidade realizam ao longo do ano.

O apelo deste ano é tão mais forte quanto mais agravadas são as condições de funcionamento e de realização do trabalho desta instituição de solidariedade social católica, na sequência de assalto recente às suas instalações, de onde foram furtados inúmeros géneros alimentares e roupas e vandalizados outros.

Persiste, todavia, a vontade de fazer uma festa digna e tudo o que está pensado, embora com menos; um exercício de criatividade solidária, como se percebe.

Ser voluntário e fazer a diferença é, pois, o desafio para este Natal, da Comunidade Vida e Paz. Ser um dos 1.000 voluntários necessários para a festa? Porque não?

Mais informações e inscrições em: http://voluntario.cvidaepaz.pt.

Texto: João Teixeira – Secretário Executivo do CNE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Os vencedores do Tecoree 2025 são…

Os dias passaram, as equipas superaram todos os desafios que apareceram ao longo do caminho, as emoções foram muitas até ao último minuto.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade