
Contingente português ao Moot 2025 realiza encontro na Batalha
O Contingente de Portugal da Federação Escutista de Portugal (FEP) ao Moot 2025 juntou-se de 25 a 27 de abril na Quinta do Escuteiro, na Batalha.
“Rezar com os pés”, da autoria da Slideshow já está disponível. Este documentário conta as experiências de vida da Peregrinação “Anda Com Maria”, organizada pelo Corpo Nacional de Escutas (CNE), em colaboração com o Santuário de Fátima.
O nome não foi escolhido ao acaso. É inspirado nas palavras do Cardeal José Tolentino Mendonça «A parte mais importante dos quilómetros que percorrem não está em nenhum mapa: Eles caminham para um centro invisível onde pode acontecer o encontro e o renascimento».
O documentário “Rezar com os pés” conta a história dos 400 peregrinos que fizeram caminho na Peregrinação “Anda com Maria”, uma parceria entre o Corpo Nacional de Escutas (CNE) e o Santuário de Fátima.
Orientados pela sua fé, entre os dias 27 e 31 de julho, 360 Escuteiros e Guias de França e 40 escuteiros do CNE, caminharam cerca de 140 quilómetros, entre Fátima e a Jornada Mundial da Juventude Lisboa (JMJ).
A Slideshow acompanhou os cinco dias desta jornada, onde os peregrinos caminharam por Minde, Alcanena, Pernes, Verdelho, Santarém, Cartaxo, Azambuja, Vila Nova da Rainha, Carregado, Vila Franca de Xira e Lisboa.
Durante o percurso, foram testemunhas da aventura vivida, da superação e da experiência de fé pessoal e partilhada nos locais de pernoita com as comunidades locais, em procissões noturnas, que contaram sempre com a presença da Imagem da Nossa Senhora Peregrina, que foi transportada pela Peregrinação “Anda Com Maria”, tendo como destino final Lisboa, onde se juntou, após uma travessia marítima, à JMJ.
O documentário “Rezar com os Pés” já está disponível aqui
Texto: Susana Micaela Santos e Cláudia Xavier.
Imagem: CNE e Slideshow.
O Contingente de Portugal da Federação Escutista de Portugal (FEP) ao Moot 2025 juntou-se de 25 a 27 de abril na Quinta do Escuteiro, na Batalha.
Já saiu fumo branco da chaminé da Capela Sistina! O Cardeal Robert Prevost, Papa Leão XIV foi eleito hoje, 8 de maio, no segundo dia do conclave.
Está prestes a começar o Conclave que elegerá o sucessor do Papa Francisco, com a participação de quatro cardeais portugueses com direito a voto. Os trabalhos iniciam-se hoje, 7 de maio, no Vaticano.
O prazo para candidaturas à 12.ª edição da Portuguese Work Party (PWP) termina já na próxima quarta-feira, dia 7 de maio. A atividade irá decorrer em outubro, em Kandersteg.
© 2022 escutismo.pt Desenvolvido por Brand by Difference