Conselheiros aprovam alterações ao Regulamento de Protocolo

O segundo dia de Conselho Nacional de Representantes foi dedicado à votação de alterações ao Regulamento de Protocolo.

O Conselho Nacional de Representantes (CNR) decorreu em Viana do Castelo, no Centro Pastoral Paulo VI. O segundo dia deste CNR foi dedicado à proposta de alterações ao Regulamento de Protocolo.

Primeiramente a proposta foi apresentada e discutida na sua generalidade. Após várias intervenções dos conselheiros a proposta foi aprovada. Os trabalhos avançaram assim, para o debate e discussão do documento na especialidade.

De acordo com a Junta Central, que foi a proponente esta proposta, esta surge pelas” necessidades sentidas, ao longo de vários anos e de vários processos de reflexão, de dar consistência ao documento e de materializar um documento que possa ser mais orientado para a prática dos momentos protocolares vividos nas estruturas do CNE. apresentando, em regulamento, os princípios orientadores e as questões essenciais para o protocolo do CNE”.

Assim, foi apresentado por artigo as propostas de alteração para que os conselheiros votassem cada proposta específica.

A Mesa dos Conselhos Nacionais irá agora redigir o documento de acordo com as revisões aprovadas e posteriormente o Regulamento de Protocolo será publicado em atos oficiais, estando disponível para todos os associados do CNE.

Texto: Susana Micaela Santos.

Fotografias: António Rendeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.