No dia 22 de março comemora-se o Dia Mundial da Água. Além de celebrar este recurso é também dia para alertar as populações para a necessidade fundamental da preservação do recurso natural.

O Departamento Nacional de Ambiente apoia e participa em várias iniciativas em que tu também te podes associar.

Maré Humana – 12 de maio
12 de Maio –“Maré Humana” Será um dia de sensibilização para a proteção do litoral! Em 20 praias de Portugal, irão ser realizados, em simultâneo, ações de Educação Ambiental. No fim das ações irá ser realizado um Cordão humano, tanto na praia como no mar (sufistas) “Vem dar as Mãos””. O CNE irá apoiar esta iniciativa para participares contacta ambiente@cne-escutismo.pt

Projeto Rios
O Projeto Rios é um projeto que visa a participação social na conservação dos espaços fluviais, procurando acompanhar os objetivos apresentados na Década da Educação das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável e contribui para a implementação da Carta da Terra e da Diretiva Quadro da Água. Para participares consulta www.projectorios.org

Acanac – Ambientar Mais
De plástico ou de alumínio, com isolamento isotérmico ou como bolsa de hidratação, o CANTIL é essencial a todos os escuteiros. Cada um tem a incumbência de estar alerta nas aventuras que nos impelem, em que a hidratação é fundamental para estarmos saudáveis. Se a água não for fresca podemos descobrir truques para tornar a sua ingestão mais agradável como adocicá-la levemente.

Texto de: Departamento Nacional de Ambiente. Fotografia de: iStockphoto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Recomendações de Segurança – Chuvas Intensas

O nível do caudal dos rios vem aumentando nos últimos dias , devido à chuva intensa, e às descargas efetuadas pelas barragens espanholas. As previsões apontam para que o volume dos cursos de água se mantenha elevado e para um possível risco de cheias.

“Saborear o Temp(l)o” da Quaresma à Páscoa

Com a correria constante do nosso dia a dia, e as mil e uma preocupações com que somos confrontados, por vezes deixamos o essencial de parte. A Equipa Nacional da Pedagogia da Fé apresenta a dinâmica anual da Quaresma e da Páscoa, para refletir de uma forma diferente sobre os contornos da nossa fé.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade