Com B.P. na comunidade como tema, o agrupamento de S. Martinho da Anta juntou-se para comemorar o dia do fundador e incentivar à prática da “boa ação”.

O agrupamento 1114 de S. Martinho, da Anta, região do Porto reuniu-se para comemorar o dia de Robert Baden-Powell e, consequentemente, reunir-se com a sua comunidade. Existiram várias atividades durante o dia, dando a oportunidade aos membros do agrupamento para conviverem com a comunidade.

Algumas das iniciativas foram: exposição de artigos escutistas, permitindo à comunidade ter um maior conhecimento do nosso movimento; instalação de uma tenda onde se fez a medição da tensão arterial a todos os interessados além de uma recolha de alimentos e de tampinhas.

Esta iniciativa dividiu as várias secções do agrupamento que estiveram responsáveis por uma ação em especial. Assim os Lobitos e os Pioneiros levaram as tampinhas recolhidas à CERCI (Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados) de Espinho, ajudando a instituição a arranjar o material necessário, com a ajuda das empresas que continham este protocolo de recolha de tampas. Os Exploradores, por sua vez, estiveram responsáveis pela recolha de alimentos que, posteriormente foram entregues aos responsáveis de um grupo de solidariedade social, de forma a ajudar os mais necessitados.
Esta iniciativa teve como principal objetivo: “relembrar a sociedade de alguns valores que vão ficando esquecidos e só são lembrados em épocas festivas mas, as dificuldades existem durante todo o ano e a toda a hora”.
Texto de: Diogo Marcelo. Fotografia de: Agrupamento São Martinho, região do Porto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Conhece o Clã Académico de Bragança!

Foi em 2016, que a Região de Bragança-Miranda viu nascer, na cidade de Bragança, um novo albergue para os Caminheiros que aí estudam: o Clã Académico de Bragança (CAB)!