Perto de 3000 escuteiros participaram nos Jogos da Primavera que contou com muitas atividades por secção.

A região de Setúbal viveu em Azeitão, a sua 37ª edição dos Jogos da Primavera, conhecido nalgumas regiões como a atividade de São Jorge.

As atividades de cada uma das secções começaram dois dias antes da festa de domingo. A I secção viveu a sua principal atividade regional (Jangal-Tau), a II percorreu os seus “Caminhos”; a III experienciou o “ICHTUS” e a IV demonstrou o seu empenho, realizando uma atividade de serviço, com o tema “Eu por Ti”.

No domingo, as secções juntaram-se para realizar os Jogos da Primavera, vivendo o tema “Diferentes Trilhos, o mesmo destino”, alusivo aos vários trilhos utilizados pelos agrupamentos para chegar a Azeitão e as diferentes maneiras em como a atividade podia ser aproveitada no progresso individual de cada escuteiro.

O dia começou com o Festival da Canção apresentando-se quatro canções a concurso (Agrupamento 72 – Montijo, Agrupamento 467 – Charneca da Caparica, Agrupamento 927 – Santo André e Agrupamento 1320 – Vale de Figueira). Depois do Festival e de algumas palavras do chefe regional, João Costa, deram-se início aos jogos que, ao contrário de outros anos, foram jogados pelo agrupamento inteiro, ao contrário dos tradicionais jogos por secção.

No final a eucaristia foi celebrada pelo bispo de Setúbal, D. Gilberto Reis, onde foi divulgada uma pagela com uma oração pela beatificação pelo Padre Jacques Sévin. Após a eucaristia, foram entregues os vários prémios dos Jogos da Primavera, de entre os quais, o prémio do Festival da Canção atribuindo ao Agr. 927 – Santo André; o prémio para a melhor Claque, que foi entregue ao Agrupamento 223 – Alcochete; o prémio para o melhor Joker para o Agrupamento 688 – Alhos Vedros e o vencedor desta edição dos Jogos, o Agrupamento 72 – Montijo.
Texto de: Diogo Marcelo. Fotografia de: Nuno Perestrelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Lobitos da Madeira «à procura do Dom» no Dia do Lobito 2025

A Junta Regional da Madeira realizou mais uma edição do Dia do Lobito, que reúniu cerca de 200 Lobitos vindos de vários agrupamentos da Região. A atividade decorreu na Ilha do Porto Santo entre os dias 3 e 5 de outubro sob o mote “À procura do Dom” e inspirada no imaginário do filme “Encanto”.

Foram 24 horas de Serviço no “24 às Cegas”, na Região de Leiria-Fátima

Nos passados dias 29, 30 e 31 de agosto, realizou-se a atividade “24 às Cegas” na Quinta do Escuteiro, Região Leiria-Fátima. Esta atividade é aberta a Caminheiros, Candidatos a Dirigente e Dirigentes de todo o país, que se propõem a 24 horas de Serviço à comunidade “às cegas”, sem saberem de antemão que tarefas os esperam.

Mais uma edição do Down River!

De 4 a 7 de setembro, a povoação de Várzea de Pedro Mouro, no concelho da Sertã, recebeu mais uma edição do “Down River”, organizada pelos agrupamentos 44 Tomar e 542 Entroncamento.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade