O Papa Bento XVI autorizou o reconhecimento das virtudes heroicas do padre Jacques Sevin, fundador do escutismo católico e um dos impulsionadores da criação dos Scouts de France.

Bento XVI recebeu hoje em audiência o cardeal Angelo Amato, presidente da Congregação para as Causas dos Santos. Neste encontro, o Santo Padre promulgou o decreto alusivo ao reconhecimento das virtudes heroicas do padre jesuíta Jacques Sevin.

Para além de ser o responsável pela criação do escutismo católico, o qual Baden-Powell considerou ser «a melhor realização do meu pensamento», Jacques Sevin é também um dos fundadores da associação francesa Scouts de France e responsável pela criação das irmãs da Santa Cruz de Jerusálem (soeurs de Sainte-Croix de Jérusalem).
Texto de: Cláudia Martins. Imagem: Arquivo do CNE.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Edição 2025 do Enforma

Esta atividade destina-se a todos os dirigentes que fazem parte do Quadro Nacional de Formadores do CNE e decorrerá nos dias 20 e 21 de setembro, no Seminário Diocesano de Leiria.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade