
Contingente português ao Moot 2025 realiza encontro na Batalha
O Contingente de Portugal da Federação Escutista de Portugal (FEP) ao Moot 2025 juntou-se de 25 a 27 de abril na Quinta do Escuteiro, na Batalha.
O Tecoree voltou a abrir as portas do CNAE e Idanha-a-Nova voltou a pintar-se de azul! Ontem, 5 de setembro, arrancou a Fase Final do Tecoree 2024.
Finalmente chegou o dia em que as 50 equipas apuradas iniciam a sua história naquele que é o grande torneio de técnica escutista da III secção.
Ao chegarem à vila os pioneiros mostraram o seu bilhete dourado e prepararam-se para a sua primeira prova: o regresso do jogo de vila, após 5 anos.
Os 284 pioneiros chegaram ao seu destino e encheram o CNAE, trazendo com eles uma grande vontade de mostrar aquilo que valem em cada uma das provas.
Já os 164 elementos de staff chegaram cheios de energia e boa disposição para estarem sempre alerta para servir.
Os participantes montaram os seus campos e deram início à tarde com a tradicional cerimónia de abertura, onde o Coordenador da Equipa Tecoree, Filipe Pontes, felicitou as equipas qualificadas pela sua presença nesta que é a fase final do Tecoree 2024. Nesta cerimónia tivemos a honra de contar com a Vice-Presidente da Câmara Municipal, a Drª Idalina Costa e com o Presidente da Junta de Freguesia de Idanha-a-Nova e Alcafozes, Dr. Vítor Mascarenhas, onde ambos realçaram que o trabalho de equipa é essencial e a chave para o sucesso.
Conseguimos assim antever que será mais uma edição onde seremos felizes no Tecoree.
Texto e fotos: Equipa de Comunicação Tecoree 2024.
O Contingente de Portugal da Federação Escutista de Portugal (FEP) ao Moot 2025 juntou-se de 25 a 27 de abril na Quinta do Escuteiro, na Batalha.
Já saiu fumo branco da chaminé da Capela Sistina! O Cardeal Robert Prevost, Papa Leão XIV foi eleito hoje, 8 de maio, no segundo dia do conclave.
Está prestes a começar o Conclave que elegerá o sucessor do Papa Francisco, com a participação de quatro cardeais portugueses com direito a voto. Os trabalhos iniciam-se hoje, 7 de maio, no Vaticano.
O prazo para candidaturas à 12.ª edição da Portuguese Work Party (PWP) termina já na próxima quarta-feira, dia 7 de maio. A atividade irá decorrer em outubro, em Kandersteg.
© 2022 escutismo.pt Desenvolvido por Brand by Difference