“À conversa sobre saúde mental”: Não percas a Tertúlia do projeto “E eu?”

No dia 10 de outubro, pelas 21h30, realiza-se a tertúlia “À conversa sobre saúde mental” via Zoom, no âmbito do projeto “E eu?”. Junta-te à conversa!

O “E eu?” está quase a chegar ao fim. No dia 10 de outubro, estaremos “À conversa sobre saúde mental”, numa tertúlia que pretende promover um diálogo aberto e inclusivo sobre a importância deste tema na atualidade. A conversa irá acontecer via Zoom a partir das 21h30 e poderás entrar na sala à hora marcada através deste link. Não é necessário inscrição, basta apareceres e juntares-te à conversa!

A tertúlia contará com a presença de psicólogos convidados e incluirá a partilha de boas práticas realizadas nos agrupamentos e delegações da Juventude da Cruz Vermelha Portuguesa (JCVP) durante a iniciativa “E eu?”. Este será um espaço de reflexão, troca de experiências e partilha dos seus pontos de vista sobre um tema tão relevante e atual.

Os oradores convidados da tertúlia incluem:

  • Marta Neves, da Comissão Nacional da Juventude Cruz Vermelha
  • Um representante institucional do CNE a definir 
  • Dulce Lopes, psicóloga convidada e moderadora do evento
  • Representantes da Delegação da JCVP de São João da Madeira e do Agr. 1282 São João da Madeira, responsáveis pela proposta da “Caixa dos Desabafos” que será o mote da Ação Coletiva marcada para o dia 12 de outubro

 

Durante vários meses, agrupamentos do CNE e Estruturas Locais da JCVP encorajaram os seus jovens a trabalhar questões relacionadas com a Saúde Mental e Bem-Estar no desafio conjunto “E eu?” através de quatro missões. O projeto culminará numa Ação Coletiva de sensibilização para a Saúde Mental no dia 12 de outubro, que juntará os agrupamentos e Estruturas Locais numa iniciativa a decorrer em simultâneo por todo o país. Consulta este artigo da Flor de Lis para saberes mais sobre a Ação Coletiva!

Texto: Catarina Valada.

Imagem: CNE.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Candidaturas abertas para o Explorer Belt 2026!

Em agosto de 2026, irá decorrer a quinta edição portuguesa do Explorer Belt, uma atividade internacional destinada a Caminheiros e Noviços a Dirigente que desafiará os participantes a percorrer 200 quilómetros a pé em duplas durante dez dias, na Roménia.

ler mais »
Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade