Marinheiros e Marinheiras das Frotas do Tejo e do Sado participaram, na 2ª edição da Regata, no Barreiro.

Depois do sucesso da primeira edição, os Agrupamentos Marítimos 929 Belém e 1180 Santa Cruz (Barreiro) decidiram alargar o convite às Frotas dos Agrupamentos mais próximos tendo os Marinheiros e Marinheiras do 253 Seixal e 1117 Setúbal, respondido à chamada.

Em espírito de saudável competição, as duas regatas serviram para melhorar as competências técnicas dos participantes, no que diz respeito à prática da vela.

Ao final da tarde as embarcações rumaram ao acampamento montado no Porto de Alburrica junto à base náutica do Agrupamento de Santa Cruz onde após o jantar se realizou o fogo de conselho que incluiu a entrega de prémios. O 1º lugar foi ocupado pela a embarcação Tubarão (classe Scout) com uma tripulação do 929 Belém seguido do Jacques Cousteau (Raquero) também tripulada por Marinheiros de Belém e pelo São Paulo com tripulação do 1180 Stª Cruz.

O sucesso desta actividade aponta já para a realização de uma terceira edição para o próximo ano em local anda a designar.

O nome da regata é uma alusão a Henry Warington Smyth Baden-Powell, Irmão do nosso fundador e que escreveu o primeiro manual no ramo do Escutismo Marítimo “Sea Scouting and Seamanship for Boys”, um suplemento ao livro “Escutismo para Rapazes”.

Veja aqui o resumo da Regata.

Texto de: Rui Nobre. Fotografia de: Gonçalo Vieira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Agrupamento 1402 São Miguel no Jubileu 2025

Quando pensámos desafiar os jovens do nosso agrupamento, 1402 São Miguel, a participar no Jubileu levantaram-se dúvidas e incertezas, pois a realização de um evento desta magnitude afigurava-se uma tarefa complexa, quer a nível logístico, quer financeiro.

Clã de Mafra junta mais de 50 Caminheiros para viver os símbolos da IV Secção

A “Mochila”, uma atividade que surgiu com a vontade do Clã 35 de realizar algo de Caminheiros para Caminheiros, concretizou-se nos dias 21 e 22 de junho, em Mafra. O principal objetivo era juntos conseguirmos alcançar o Homem Novo através da vivência dos símbolos da IV Secção: a tenda, o pão, o fogo, a vara, o evangelho e a mochila.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade