Lobitos da Diocese de Portalegre e Castelo Branco juntos sob o imaginário "Cebolinha na Selva de Séoni".

O VII Acampamento para Lobitos , organizado pelo Agrupamento 624 dos Cebolais de Cima, reuniu cerca de 200 lobitos de 10 Agrupamentos pertencentes à Diocese de Portalegre e Castelo Branco, numa esfera de alegria e boa disposição.

A abertura oficial da atividade, com o içar das bandeiras, foi realizada contando com a presença da Dra. Maria José Batista, em representação da Câmara Municipal de Castelo Branco, representantes das Juntas de Freguesia dos Cebolais de Cima e Retaxo e com o Chefe Regional de Portalegre-Castelo Branco, Paulo Silva.

Tendo por objetivo ajudar o Mógli a regressar à Aldeia dos Homens, os lobitos viveram um fim de semana intenso, recheado de jogos e em aprendizagem constante. Depois do Fogo de Conselho, que contou com a presença dos pais, onde apresentaram várias peças musicais, mímicas e teatro. O domingo ficou destinado à construção de casas com material reciclado, para aumentar a Aldeia dos Homens, parte integrante do imaginário.

A Procissão de Ramos e a Eucaristia, presidida pelo Assistente do Agrupamento 624, Cebolais de Cima, abertas à comunidade, com a participação de lobitos, dirigentes, familiares e amigos da família escuta, antecederam o descerrar das bandeiras e a entrega dos prémios às Alcateias participantes na Atividade, encerrando a sétima edição do ACALOB.

Texto de: Rita Penela. Fotografia de : Agrupamento 624.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Lobitos da Madeira «à procura do Dom» no Dia do Lobito 2025

A Junta Regional da Madeira realizou mais uma edição do Dia do Lobito, que reúniu cerca de 200 Lobitos vindos de vários agrupamentos da Região. A atividade decorreu na Ilha do Porto Santo entre os dias 3 e 5 de outubro sob o mote “À procura do Dom” e inspirada no imaginário do filme “Encanto”.

Foram 24 horas de Serviço no “24 às Cegas”, na Região de Leiria-Fátima

Nos passados dias 29, 30 e 31 de agosto, realizou-se a atividade “24 às Cegas” na Quinta do Escuteiro, Região Leiria-Fátima. Esta atividade é aberta a Caminheiros, Candidatos a Dirigente e Dirigentes de todo o país, que se propõem a 24 horas de Serviço à comunidade “às cegas”, sem saberem de antemão que tarefas os esperam.

Mais uma edição do Down River!

De 4 a 7 de setembro, a povoação de Várzea de Pedro Mouro, no concelho da Sertã, recebeu mais uma edição do “Down River”, organizada pelos agrupamentos 44 Tomar e 542 Entroncamento.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade