Durante o fim de semana a região de Braga acolhe e organiza o Festival Monsenhor Américo Ferreira Alves e o Festival Escutista de Curtas-Metragens.

Esta será a 14ª edição do Festival Monsenhor Américo Ferreira Alves, decorrerá no Auditório do ISAVE – Póvoa de Lanhoso e conta com 18 canções a concurso.

O Festival tem como objetivos incentivar a criação poético-musical a partir dos valores do Escutismo, tendo em atenção o tema regional; promover a canção como meio de expressão e comunicação nas atividades escutistas e ainda possibilitar a comunicação e o convívio entre os escuteiros da região.

Este Festival evoca o Monsenhor Américo Ferreira Alves pelos testemunhos vivos de admiração, pelas suas qualidades humanas, virtudes sacerdotais e espírito escutista.

No mesmo fim de semana a região de Braga organiza o Festival Escutista de Curtas-metragens com o tema “Faz-te ao Largo”. A região de Braga conta, já, com cinco festivais realizados.

Póvoa do Lanhoso receberá igualmente este Festival que está aberto a todos os interessados, escuteiros, individualmente ou em bando, patrulha, equipa ou grupo.

O Festival tem como principal objetivo a promoção dos valores culturais e artísticos, nomeadamente cinematográficos, num contexto escutista, promovendo a Geração 2C – Segundo Centenário.

As curtas-metragens a concurso tem de ser realizadas no presente ano, com duração mínima de 5 minutos e duração máxima de 15 minutos.

Segue este evento em direto no site da TV do Minho ou então na página do facebook do evento.

Texto de: Susana Micaela Santos. Imagem de:Região de Braga.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

“Xico Maia”, partiu o nosso contador de histórias

Francisco Maia, carinhosamente conhecido como “Xico Maia”, partiu hoje para o eterno acampamento. Foi uma figura central no desenvolvimento do Corpo Nacional de Escutas (CNE) em Portugal. A sua dedicação ao Escutismo Católico Português é amplamente reconhecida e será sempre recordado como um exímio contador de histórias.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade