Centro Nacional de Formação Ambiental de S. Jacinto em festa.

Criado à luz de um protocolo assinado em janeiro de 1988, entre a Secretaria de Estado e do Ambiente – através do serviço nacional de parques, reservas e conservação da natureza-, e o CNE o Centro Nacional de Formação Ambiental de S. Jacinto já recebeu, até à data, milhares de escuteiros.

Com o objetivo de construir uma exposição histórica dos últimos 25 anos o CENFA desafia todos os escuteiros que tenham registos fotográficos da passagem pelo Centro a enviarem as imagens, através do email info@saojacinto.cne-escutismo.pt ou via postal – CENFA S. Jacinto, Avenida Riamar, 3800-903 S. Jacinto, para que a história do CENFA se faça da história das atividades desenvolvidas ao longo dos últimos anos.

A exposição ficará patente durante o ano de comemorações numa sala dedicada aos 25 anos do Centro Nacional de Formação Ambiental de S. Jacinto.

Texto de: Rita Penela. Fotografia de : João Matos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

“Xico Maia”, partiu o nosso contador de histórias

Francisco Maia, carinhosamente conhecido como “Xico Maia”, partiu hoje para o eterno acampamento. Foi uma figura central no desenvolvimento do Corpo Nacional de Escutas (CNE) em Portugal. A sua dedicação ao Escutismo Católico Português é amplamente reconhecida e será sempre recordado como um exímio contador de histórias.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade