“Alimenta esta Ideia” entre 30 de novembro e 1 de dezembro na campanha do Banco Alimentar

Está a chegar mais uma recolha do Banco Alimentar contra a Fome! Entre 30 de novembro e 1 de dezembro, escuteiros de todo o país estarão presentes nesta campanha, tanto na recolha em supermercados como nos armazéns do Banco Alimentar.

Já no próximo fim de semana, escuteiros de todo o país estarão envolvidos na campanha de recolha de alimentos promovida pelo Banco Alimentar Contra a Fome, que irá decorrer em mais de 2000 lojas. Sob o lema “Para mais de 380 mil portugueses, o melhor presente é a sua ajuda”, a campanha visa apoiar famílias em situação de carência alimentar, envolvendo mais de 40 000 voluntários, incluindo associados do CNE, como já é habitual. Os escuteiros vão colaborar na distribuição de sacos, recolha de alimentos e organização nos armazéns dos Bancos Alimentares. Este apoio é fundamental para o modelo de intervenção local da campanha, que assegura que os alimentos chegam a quem mais precisa, por intermédio de 2400 instituições de solidariedade social.

Segundo um comunicado da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome (FPBA), os Bancos Alimentares distribuíram 25 759 toneladas de alimentos em 2023, apoiando cerca de 380 mil pessoas. Este ano, espera-se novamente uma resposta generosa dos portugueses, contribuindo com bens essenciais como leite, arroz, massa, azeite e conservas. A campanha também inclui a iniciativa Ajuda Vale, disponível nos supermercados e no site Alimente esta Ideia, que permite doações digitais.

Texto: Catarina Valada.

Fonte: Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares.

Imagem: CNE.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.