Núcleo Centro Norte inicia novo ciclo

Depois do ato eleitoral realizado em 26 de outubro, tomou posse a 15 de novembro, no Salão Paroquial da Mealhada, a nova Junta do Núcleo Centro Norte, que liderará os destinos deste nível de organização do CNE até 2027.

Luís Figueiredo é o novo Chefe do Núcleo Centro Norte. O dirigente, de 35 anos, é escuteiro há 17 anos no agrupamento CNE 163 – Santa Cruz, na cidade de Coimbra, onde é Chefe de Agrupamento, tendo trabalhado em equipas anteriores do Núcleo desde que é dirigente. Lidera uma equipa constituída por Carlos Figueiredo Cruz e Catarina Martins, ambos do agrupamento CNE 668 da Pedrulha, João Marta, de Mortágua (CNE 1241), Sandra Forte, da Pampilhosa (CNE 1067), Andreia Almeida, de Arganil (CNE 874), Joana Pinheiro, do agrupamento CNE 355 de Montes Claros – Coimbra, e Diogo Sousa, do Agrupamento CNE 347 São Jorge – Coimbra. 

Na cerimónia de tomada de posse o novo Chefe de Núcleo agradeceu o apoio e a confiança dos caminheiros e dos dirigentes que escolheram a equipa e o projeto por si liderados e lançou o apelo aos cerca de 100 conselheiros presentes para que continuem a colaborar e a apoiar, participando e trabalhando nas atividades do Núcleo Centro Norte.

Nuno Castela Canilho, Chefe Regional de Coimbra, presente na cerimónia, deixou votos de bom trabalho aos novos eleitos – deixando palavras de incentivo, de apoio e também de pedido de articulação –. Sublinhou o trabalho, o Serviço e a disponibilidade de todos os dirigentes que ao longo dos mais de trinta anos deste Núcleo têm dado tanto de si ao movimento escutista, nomeadamente os que terminaram agora os seus mandatos. “Agradecemos muito aos dirigentes deste núcleo que há muitos anos que servem o Núcleo e os seus agrupamentos, umas vezes em posições de liderança, outras vezes na retaguarda ajudando e apoiando, sem nunca deixar de dizer presente e sem nunca deixarem de o fazer em acumulação com o trabalho no agrupamento. Muito obrigado a uma segunda geração – que sucedeu aos fundadores do Núcleo – que transformou o Escutismo e deu um testemunho valiosíssimo de Serviço!”, afirmou o Chefe Regional.

No Conselho de Núcleo, que se seguiu, foram aprovados por unanimidade o Relatório de Atividades e Contas de 2023/24 e ainda o Plano Trienal 2024/27 e o Plano e Orçamento Anual para o ano escutista de 2024/25. Foi eleita uma nova mesa do Conselho de Núcleo, constituída por Mafalda Vicente, de Mortágua, que preside, por Frederico Marques, da Mealhada, por Jorge Caetano, da Pedrulha – Coimbra. Mauro Martins, de São Paulo de Frades, foi eleito presidente da Comissão Eleitoral do Núcleo. 

Texto e fotos: Junta Regional de Coimbra.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.