
Contingente português ao Moot 2025 realiza encontro na Batalha
O Contingente de Portugal da Federação Escutista de Portugal (FEP) ao Moot 2025 juntou-se de 25 a 27 de abril na Quinta do Escuteiro, na Batalha.
Se queres descobrir quais são as cerimónias da partilha da Luz mais próximas ou divulgar a cerimónia do teu agrupamento, núcleo ou região, acede ao mapa que te disponibilizamos. Sabe tudo aqui!
Por todo o país, estamos a partilhar a Luz da Paz de Belém com as nossas regiões, agrupamentos e comunidades locais. Este ano, está de volta o mapa interativo que permite identificar as cerimónias locais da Partilha da Luz. Acede ao mapa em atualização e a outras informações relativas à Luz da Paz de Belém através deste link!
Para juntares a tua atividade ao mapa, deves preencher este formulário partilhando a data, o local e o tipo de cerimónia que o teu agrupamento, núcleo ou região vai desenvolver. Como se trata de um mapa colaborativo, a Secretaria Nacional para os Projetos apela a que todos os que irão desenvolver cerimónias de partilha da Luz o comuniquem através do formulário, para que a informação possa ser adicionada ao mapa e chegar ao máximo de pessoas possível.
Preparámos também para ti um cartaz que podes usar para divulgar e promover as cerimónias locais. Queremos ajudar-te a maximizar a partilha desta Luz tão especial – acede ao cartaz através deste link!
Texto: Catarina Valada.
Imagem: CNE.
O Contingente de Portugal da Federação Escutista de Portugal (FEP) ao Moot 2025 juntou-se de 25 a 27 de abril na Quinta do Escuteiro, na Batalha.
Já saiu fumo branco da chaminé da Capela Sistina! O Cardeal Robert Prevost, Papa Leão XIV foi eleito hoje, 8 de maio, no segundo dia do conclave.
Está prestes a começar o Conclave que elegerá o sucessor do Papa Francisco, com a participação de quatro cardeais portugueses com direito a voto. Os trabalhos iniciam-se hoje, 7 de maio, no Vaticano.
O prazo para candidaturas à 12.ª edição da Portuguese Work Party (PWP) termina já na próxima quarta-feira, dia 7 de maio. A atividade irá decorrer em outubro, em Kandersteg.
© 2022 escutismo.pt Desenvolvido por Brand by Difference