28.ª Jornada Mundial da Juventude, no Brasil, conta com a presença de cerca de 500 jovens portugueses.

É sob o lema “Ide e fazei discípulos de todos os povos”, expressão baseada no evangelho segundo São Mateus, que entre 23 e 28 de julho se vão reunir centenas de milhares de jovens peregrinos no Rio de Janeiro.

Portugal conta com cerca de 500 jovens acompanhados por mais de 60 voluntários e também nove bispos, das dioceses de Viseu, Portalegre-Castelo Branco, Bragança-Miranda, Beja, Lisboa, Coimbra, Guarda e Braga. O Chefe Nacional, Carlos Alberto, e o Assistente Nacional, Pe. Rui Silva, estão também a acompanhar a festa da juventude em representação do Corpo Nacional de Escutas.

Depois de participarem no transporte da cruz peregrina e da imagem da Virgem Maria à praia de Copacabana, onde se concentravam centenas de milhares de pessoas, durante a Cerimónia de Abertura da 28.ª Jornada da Juventude – Rio de Janeiro -, os portugueses presentes preparam a “Lusofesta” que vai reunir jovens católicos dos países de língua portuguesa.

Convocada pela Pastoral Juvenil da Conferência Episcopal Portuguesa, a “Lusofesta”, espera juntar peregrinos de todos os 8 países da língua portuguesa contado com, aproximadamente, mil jovens, das delegações de Angola, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Brasil e Portugal.

Acompanha no Facebook da Flor de Lis a galeria fotográfica desta celebração cristã.

Texto de: Rita Penela. Fotografia de: Direitos Reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

“Xico Maia”, partiu o nosso contador de histórias

Francisco Maia, carinhosamente conhecido como “Xico Maia”, partiu hoje para o eterno acampamento. Foi uma figura central no desenvolvimento do Corpo Nacional de Escutas (CNE) em Portugal. A sua dedicação ao Escutismo Católico Português é amplamente reconhecida e será sempre recordado como um exímio contador de histórias.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade