Queres ser voluntário no Santuário de Fátima?

Está de regresso o Projeto Acolhedores, que através do Departamento Nacional da Assistência do CNE, procura voluntários para o apoio aos peregrinos no Santuário de Fátima.

O Projeto Acolhedores é uma oportunidade de serviço, crescimento e aprofundamento pessoal dos escuteiros que aceitem ser voluntários no Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima. As tarefas dos voluntários pretendem complementar e auxiliar os Vigilantes-Sacristães e acolhedores voluntários do Santuário, nas diversas tarefas de acolhimento aos peregrinos e voluntários. Os escuteiros são desafiados a colaborarem nos fins de semana de maio, junho, setembro e outubro.

Para desempenharem estas funções, os escuteiros devem ter 16 anos de idade mínima, estar corretamente uniformizado e viver o Serviço em atitude de Peregrino.

A inscrição é efetuada através de um formulário (disponível neste link) e deverá ser obrigatoriamente preenchido através de um e-mail com o domínio do CNE.

Todas as informações estão disponíveis na circular 01-AN-2025.

Qualquer dúvida inerente a esta questão pode ser esclarecida através do e-mail delegadofatima@escutismo.pt

Texto: Cláudia Xavier

Fotografias: Gonçalo Pinto

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

CNE presente no Conselho da Região Europa-Mediterrâneo da CICE

Pelos dias 27 a 30 de novembro decorreu na cidade do Mónaco o Conselho da Região Europa-Mediterrâneo da Conferência Internacional Católica do Escutismo (CICE). Esta reunião decorre num local diferente a cada 3 anos e é o principal momento de reavaliação de estratégias da CICE para a região.

ler mais »

CNE presente no seminário “Leaven in the Dough” da CICE

O seminário do projeto “Leaven in the Dough – Driving Social Change through Scouting” (Fermento na Massa – Conduzir a uma mudança social através do Escutismo), promovido pela Conferência Internacional Católica do Escutismo (CICE), decorreu entre os dias 15 e 20 de novembro em Frascati, Roma.

ler mais »
Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade