O contingente está no Canadá. Após meses de preparação a bandeira de Portugal foi mostrada com muito orgulho na praça do Parlamento em Ottawa.

Ficamos mesmo a frente na cerimónia de abertura e fomos capa do jornal de Ottawa Citizen.
O contingente mostrou que estava presente e em forca. Foram momentos de alegria partilhada com os cerca de 5000 participantes de 84 países. Uma verdadeira vila multicultural na qual estamos a viver durante os próximos 10 dias.

Os participantes já estão nas suas patrulhas internacionais e apesar das barreiras culturais e linguísticas distinguem-se pela vontade de querer saber mais e mostrar que o escutismo em Portugal esta bem vivo e que viver o ideal do Caminheiro (Rover) e possível mesmo fora das nossas fronteiras.

Os ISTs (Serviços) estao divididos pela cozinha, apoio as atividades, trabalhar na Global Development Village, na avaliação de campo, enfermaria, comunicação e como responsáveis de patrulhas internacionais.
Estamos Felizes!

Fica a par desta grande atividade internacional através da
Galeria fotográfica.

Texto de: Rui Francês. Fotografia de: Organização Moot 2013.

“Xico Maia”, partiu o nosso contador de histórias

Francisco Maia, carinhosamente conhecido como “Xico Maia”, partiu hoje para o eterno acampamento. Foi uma figura central no desenvolvimento do Corpo Nacional de Escutas (CNE) em Portugal. A sua dedicação ao Escutismo Católico Português é amplamente reconhecida e será sempre recordado como um exímio contador de histórias.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade