Ao longo do país mais de 3000 escuteiros estiveram envolvidos na atividade “90 anos a semear”.

A atividade nacional de plantação de árvores “90 anos a semear” encerrou as comemorações dos 90 anos do CNE.

Por todo o país mais de 3000 escuteiros, oriundos de 60 agrupamentos plantaram durante o fim de semana 7000 árvores.

Um dos momentos importantes da ação decorreu, na Mata Nacional da Machada, no Barreiro, que contou com a presença do Secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, Eng.º. Francisco Gomes da Silva, do representante do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), do Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Carlos Humberto de Carvalho e do Chefe Nacional do CNE, Carlos Alberto Pereira, assim como, membros da sua equipa.

O Secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, Eng.º Francisco Gomes da Silva falou sobre a importância deste tipo de atividades como “ Uma oportunidade de participação e experiência, que permite que crianças e jovens ganhem sensibilização acrescida para a questão da Floresta em Portugal, que é dos patrimónios mais valiosos que nós temos, tanto do ponto de vista económico como ambiental e que tem um potencial por explorar muito grande ainda.”

Agradeceu ainda a todos os escuteiros a sua participação e intervenção na sociedade portuguesa “ têm feito muito, não só na formação das pessoas que vão passando pelos escuteiros, como nas ações que os escuteiros vão desenvolvendo, portanto um agradecimento em nome do governo ao CNE.”

O Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Carlos Humberto de Carvalho realçou o trabalho desenvolvido pelos escuteiros no município “ as iniciativas que desenvolvem, a participação, desenvolvimento e voluntariado, comprovam hoje que dão um contributo para um mundo melhor.”

Texto e fotografia de: Susana Micaela Santos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

“Xico Maia”, partiu o nosso contador de histórias

Francisco Maia, carinhosamente conhecido como “Xico Maia”, partiu hoje para o eterno acampamento. Foi uma figura central no desenvolvimento do Corpo Nacional de Escutas (CNE) em Portugal. A sua dedicação ao Escutismo Católico Português é amplamente reconhecida e será sempre recordado como um exímio contador de histórias.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade