
Vem fazer voluntariado internacional na Irlanda!
Larch Hill está à procura de cinco voluntários para a temporada de verão (2 de junho a 29 de agosto)!
Terminou ontem, a 15 de abril, mais uma gloriosa epopeia para cerca de 400 bravos exploradores! Entre serras encantadas e grandes desafios memoráveis, escreveram uma história digna dos pergaminhos do Kimball.
No terceiro dia da ilustre jornada, os jovens cavaleiros viveram aventuras que hão de ecoar pelos salões do reino durante gerações!
Os bravos exploradores partiram rumo à enigmática serra da Penha — um dos lugares mais mágicos de todo o reino. Lá no alto, contemplaram o reino em toda a sua glória e entre árvores antigas, pedras milenares e trilhos encantados, descobriram oito locais sagrados, cada um guardava segredos, histórias e desafios únicos.
Ao longo do dia, a missão continuou na capital do reino. Tal como o Kim nos seus tempos de exploração, os cavaleiros percorreram as ruas históricas de Guimarães, onde cada pedra contou uma história e cada esquina escondia uma nova aventura.
E quando o sol se despediu do reino, chegou finalmente o tão esperado momento de festa!
À luz das estrelas, por ordem de Sua Majestade, os cavaleiros reuniram-se no campo para celebrar as conquistas alcançadas até aqui. Ecoaram gargalhadas, cruzaram-se histórias e, entre música e partilha, os laços entre patrulhas tornaram-se ainda mais fortes. Foi um dia de superação, descoberta e verdadeira união — digno de figurar nos pergaminhos dourados do Kimball!
No derradeiro dia do torneio, os nobres cavaleiros do reino enfrentaram uma última missão repleta de engenho, coragem e astúcia. Com o mapa do reino em mão e o espírito bem firme, aventuraram-se por postos escondidos no reino, onde a memória foi posta à prova, a sabedoria treinada e a força posta em prática.
Cada desafio ultrapassado rendia materiais valiosos — e, com eles, construíram um papagaio que, ao voar pelos céus da Penha, levou consigo o orgulho de todos os feitos conquistados.
Ao cair da tarde, e por ordem de Sua Majestade, os bravos cavaleiros encerraram o campo com honra: arrumaram tendas, limparam o reino e prepararam-se para o regresso.
Foi então que, numa grande cerimónia, El-Rei D. Afonso Henriques anunciou os vencedores deste glorioso torneio. Em primeiro, os Golfinhos do Agr. 532 Mascotelos; em segundo, os Morcegos do Agr. 1008 Forte da Casa; e, em terceiro, as Águias do Agr. 532 Mascotelos, cujos nomes ficarão para sempre inscritos nos pergaminhos do Kimball.
Assim terminou esta epopeia, com corações cheios e promessas de futuros reencontros nos trilhos da aventura.
Texto e fotos: Kimball 2025.
Larch Hill está à procura de cinco voluntários para a temporada de verão (2 de junho a 29 de agosto)!
Nos dias 10 e 11 de maio, o Centro Nacional de Atividades Escutistas de Idanha-a-Nova irá receber o I Encontro Caminho Ibérico, uma iniciativa conjunta entre o CNE e a associação espanhola Movimiento Scout Católico (MSC).
O Centro Nacional de Atividades Escutistas, em Idanha-a-Nova, será o ponto de encontro para escuteiros ibéricos entre 10 e 11 de maio para trabalharem o tema da proteção de crianças e jovens.
Decorreu entre 9 e 12 de março um encontro de Assistentes e Animadores Espirituais na Eslováquia promovido pela região europeia da CICE e CICG.
© 2022 escutismo.pt Desenvolvido por Brand by Difference