Conselho Regional de Coimbra homenageia Padre Manuel Frade e Fernando Almeida.

A sede regional de Coimbra acolheu o Conselho Regional da Região, onde estiveram presentes 80 conselheiros de toda a região. Para além da aprovação de um conjunto alargado de documentos estratégicos para a vida interna da maior associação de jovens do país, foi feita a homenagem ao Padre Manuel Augusto Frade e a Fernando Almeida, antigo colaborador do CNE, pelos valiosos serviços prestados ao movimento.

Antes da ordem do dia, Manuel Pedrosa, o Chefe Regional homenageou o Padre Manuel Augusto Frade, fundador de pelo menos três agrupamentos na região Cantanhede, Mata Mourisca e Seixo de Mira e benemérito da região.

No mesmo seguimento, foi entregue a Fernando Almeida, um diploma de mérito do CNE, pelos catorze anos de serviços valiosos à associação. Ao som de uma salva de palmas, de pé, os escuteiros homenagearam o colaborador, que, sensibilizado agradeceu o tributo.

No seguimento dos trabalhos, vários documentos foram apresentados, discutidos e votados. O novo Regimento do Conselho Regional, o Relatório de Contas relativo ao ano de 2013, o Projecto Pedagógico para 2014/15 e alteração do Quadro de Pessoal. Todas as propostas foram aprovadas por maioria.

Foram ainda apresentadas as atividades que estão a ser desenvolvidas nos agrupamentos (grupos locais) e foi feita uma intervenção para divulgação da Liga Portuguesa contra o Cancro.

Texto e Fotografia de: Junta Regional de Coimbra.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Dia de Núcleo 2025 do Núcleo Moinhos de Vento

No passado dia 17 de maio, o Núcleo Moinhos de Vento viveu um dos momentos mais marcantes do ano escutista: o Dia de Núcleo, que teve lugar em Santo Antão do Tojal e reuniu, em comunhão e alegria, cerca de 1000 escuteiros dos seus 15 agrupamentos.

O Tesouro… somos nós! Coimbra realiza Dia da Região

Os escuteiros da Região de Coimbra realizaram mais um Dia da Região, desta vez em Fátima, de 16 a 18 de maio de 2025, numa concentração com cerca de 400 crianças, jovens e adultos de norte a sul da Diocese de Coimbra.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade