O quarto dia da Conferência Mundial do Escutismo começou com centenas de escuteiros de todo o mundo a aplaudirem o anúncio de eleição de João Armando Gonçalves para presidente do Comité Mundial do Escutismo. O português será apoiado por dois vice-presidentes, Jemima Nartey do Gana e Daniel Ownby dos Estados Unidos da América.
Depois de um análise do 22º Jamboree Mundial que decorreu na Suécia em 2011 os delegados foram convidados a participar em diferentes seminários. Depois de almoço decorreu mais uma sessão de apresentação do projeto Mensageiros da Paz desta vez dos escuteiros do Líbano que prestam apoio humanitário aos refugiados Sírios. Para conhecer os projetos apresentados clicar aqui.
Outra decisão importante do dia foi a escolha do Azerbeijão para ser o anfitrião da 41ª Conferência Mundial do Escutismo em 2017. Esta será a primeira vez que a região escutista da Euroasia acolhe um evento deste cariz.
O quarto dia terminou com uma apresentação denominada “Escutismo – uma força social” feita por Corine Woods, diretora da Campanha das Nações Unidas para os Objetivos do Milénio.
Texto de: Ana Silva. Fotografia de: Conferência Mundial do Escutismo.