A primeira entrevista a João Armando Gonçalves, recém eleito Presidente do Comité Mundial do Escutismo durante a 40ª Conferência Mundial, na Eslovénia.

Na sua primeira entrevista após a eleição como Presidente do Comité Mundial do Escutismo, João Armado Gonçalves revelou as suas motivações no desempenho deste novo cargo, comentou qual o papel que pretende ter dentro do seu grupo de trabalho, o impacto que gostaria de deixar durante o seu mandato e revela ainda como o escutismo português é visto e apreciado no seio do escutismo mundial.

aqui a entrevista na integra.

João Armando Gonçalves foi eleito na Conferência Mundial do Escutismo que decorreu em Liubliana, Eslovénia, de 11 a 15 de agosto e vai presidir ao Comité Mundial da Organização Mundial do Movimento Escutista nos próximos três anos.

Pela primeira vez um português assume a posição mais importante no escutismo mundial, um movimento de 40 milhões de jovens.

Texto de: Susana Micaela Santos. Imagem de: CNE.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

“Xico Maia”, partiu o nosso contador de histórias

Francisco Maia, carinhosamente conhecido como “Xico Maia”, partiu hoje para o eterno acampamento. Foi uma figura central no desenvolvimento do Corpo Nacional de Escutas (CNE) em Portugal. A sua dedicação ao Escutismo Católico Português é amplamente reconhecida e será sempre recordado como um exímio contador de histórias.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade