A Secretaria Nacional para o Ambiente e Prevenção, através do seu Departamento Nacional de Ambiente vai dinamizar um “Ciclo do Ambiente” de outubro de 2014 a março de 2015.

O Ciclo do Ambiente, dinamizado pela Secretaria Nacional para o Ambiente e Prevenção, através do seu Departamento Nacional de Ambiente, conta com 6 sessões onde serão abordados diversos temas relacionados com o Ambiente.

Nas diversas sessões vai ser possível ficar a conhecer a fauna e a flora da Serra da Arrábida e o Making Of do documentário Arrábida – da Serra ao Mar, com a presença dos realizadores Luis Quinta e Ricardo Guerreiro.

Conhecer o conceito Leave No Trace e saber mais sobre o que é o Bushcraft. Aprender a florestar e a conservar as nossas florestas com o Ricardo Espírito Santo do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.

Descobrir a maior gruta do mundo e a sua riqueza natural com o Samuel Lopes, único português a visitar a Gruta Son Doong no Vietname. Aprender a reduzir os impactes ambientais em atividades de Montanha com o Pedro Quiça da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal.

Conhecer o conceito de Cidadania Científica, e perceber como é que um cidadão comum pode ajudar a investigação científica com a presença da Patricia Tiago do projecto BioDiversity4All.

O Ciclo do Ambiente decorre entre outubro de 2014 e março de 2015, sendo aberto a escuteiros e não-escuteiros.

Vê o cartaz completo do Ciclo aqui

As inscrições são gratuitas, sendo necessário enviar um mail para o e34(at)cne-escutismo.pt indicando o nome, contacto telefónico e a sessão a que pretende assistir.

Texto de: Bernardo Gil. Imagem de: CNE.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

“Xico Maia”, partiu o nosso contador de histórias

Francisco Maia, carinhosamente conhecido como “Xico Maia”, partiu hoje para o eterno acampamento. Foi uma figura central no desenvolvimento do Corpo Nacional de Escutas (CNE) em Portugal. A sua dedicação ao Escutismo Católico Português é amplamente reconhecida e será sempre recordado como um exímio contador de histórias.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade