Este Carnaval o agrupamento 1374 de Ribeirão, da região de Braga participaram no corso e receberam prémio.

150 escuteiros de Ribeirão deram o seu contributo no animado corso carnavalesco de Ribeirão. Os lobitos, a quem foi atribuído o “Prémio sem distinção de categoria”, maravilharam o númeroso público presente, com o tema “Alice no País das Maravilhas”.

Os Exploradores participaram com quatro grupos mais um carro, e ao longo do percurso ajudaram os foliões a recordar os “Acontecimentos mais marcantes dos anos 60; 70; 80 e 90”.

Durante o percurso, entre Aldeia Nova e a Junta de Freguesia, os Pioneiros, com o seu tema “As Profissões”, cativaram a atenção de todos os prensentes arrecadando, assim, o prémio de “Melhor Animação de Rua”.

Para o Chefe do Agrupamento, Leonel Rocha, a participação dos escuteiros no Carnaval é estruturante, na medida em que permite implementar o método escutista, pois os jovens têm a incumbência de preparar toda a sua participação, desde a escolha do tema, até à apresentação em público.
Outro aspeto relevante é o facto de esta participação ajudar a cimentar o sentimento de pertença à comunidade Ribeirense.

O Chefe Leonel refere que “só com a participação ativa dos ribeirenses, nas iniciativas da Vila, poderemos almejar uma melhor qualidade de vida para todos”.

Texto de: António Almeida. Fotografia: Agrupamento 1374.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Agrupamento 1402 São Miguel no Jubileu 2025

Quando pensámos desafiar os jovens do nosso agrupamento, 1402 São Miguel, a participar no Jubileu levantaram-se dúvidas e incertezas, pois a realização de um evento desta magnitude afigurava-se uma tarefa complexa, quer a nível logístico, quer financeiro.

Clã de Mafra junta mais de 50 Caminheiros para viver os símbolos da IV Secção

A “Mochila”, uma atividade que surgiu com a vontade do Clã 35 de realizar algo de Caminheiros para Caminheiros, concretizou-se nos dias 21 e 22 de junho, em Mafra. O principal objetivo era juntos conseguirmos alcançar o Homem Novo através da vivência dos símbolos da IV Secção: a tenda, o pão, o fogo, a vara, o evangelho e a mochila.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade