Secretário de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza presente na sessão de apresentação em Lisboa.

O documentário “Drave: Uma Montanha do Tamanho do Homem” foi apresentado desta vez em Lisboa, no auditório da Fnac do Chiado.

A 1ª edição deste documentário esgotou em poucas semanas e a 2ª edição já se encontra em segundo lugar do top de vendas, surpreendendo mais uma vez o seu realizador João Brochado e toda a equipa envolvida no projeto.

Miguel de Castro Neto, Secretário de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza esteve presente na apresentação e revelou que desconhecia o projeto, mas que considera “um belo exemplo que é possível reconstruir, mas reconstruir e recuperar o passado e não transformá-lo e modificá-lo.”

Reforçou ainda o que acha encantador e apelativo no projeto “é que se está a tentar recuperar aquele espaço, mas mantendo a sua identidade única, ou seja, os acessos não são fáceis , não existem todas as comodidades que a vida moderna oferece e é isso que é apelativo neste espaço.”

O realizador João Brochado além de contente com todo este sucesso está igualmente surpreendido com a adesão do público ao projeto.

“Ficou muita coisa por mostrar, mas não fiquei propriamente incomodado com isso, porque acho que é bom não mostrar tudo para que as pessoas tenham curiosidade em ir à Drave” afirma o realizador sobre este documentário.

João Brochado considera que o objetivo foi alcançado “A história que eu queria contar, acho que está contada que é, porque é que aquela aldeia é diferente das outras, porque é que se gosta tanto daquela aldeia, e porque marca tanto quem lá passa.”

Texto de: Susana Micaela Santos. Fotografia: Gonçalo Vieira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

“Xico Maia”, partiu o nosso contador de histórias

Francisco Maia, carinhosamente conhecido como “Xico Maia”, partiu hoje para o eterno acampamento. Foi uma figura central no desenvolvimento do Corpo Nacional de Escutas (CNE) em Portugal. A sua dedicação ao Escutismo Católico Português é amplamente reconhecida e será sempre recordado como um exímio contador de histórias.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade