Como já vem sendo tradição a Patrulha Corvo reuniu os 12 Agrupamentos do Núcleo de Famalicão, sob o mote “Em busca da terra desconhecida, para…Ser feliz”, um imaginário baseado no filme “O Feiticeiro de Oz”.
As atividades ficaram a cargo dos dirigentes presentes que dinamizaram os jogos de acordo com as personagens a que cada secção estava a dar vida. Os Lobitos viveram o “Homem Lata”, na demanda por um coração, os Exploradores foram Leões ansiando por coragem, os Pioneiros Espantalhos desejando ter um cérebro que lhes permitisse pensar e os Caminheiros Doroty querendo voltar para casa dos tios, carregados de felicidade.
Depois da Celebração, presidida pelo Padre Machado, o representante do Núcleo de Famalicão e o responsável pela secretaria internacional da Região de Braga foram responsáveis pela entrega de Insígnias Internacionais à III Secção da Patrulha Corvo.
O espírito de união e entreajuda vivido por todos os elementos das diferentes secções foi essencial para encher os corações dos presentes de felicidade, concretizando o repto lançado pelo imaginário da atividade “Em busca da terra desconhecida, para…Ser feliz”.
Texto de: Rita Penela. Fotografia de Direitos Reservados.